Pesquisar
Close this search box.

Minas Gerais

Ipsemg convoca segunda chamada de servidores aprovados no concurso 2023

Published

on

O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) publicou nesta terça-feira (26/3), no Diário Oficial do Estado de Minas Gerais (páginas 2 e 3), a convocação dos candidatos aprovados na segunda chamada do Concurso Público/Edital Ipsemg nº 01/23.

Um total de 73 novos profissionais de diversas áreas, incluindo enfermeiros, médicos de diferentes especialidades, técnicos, entre outros, foram nomeados para integrar a equipe assistencial do instituto.

“A medida tem como objetivo principal recompor o quadro de profissionais que não responderam à primeira convocação e, simultaneamente, ampliar os recursos humanos disponíveis para atender às demandas da instituição”, ressalta o presidente do Ipsemg, André dos Anjos.

Os profissionais convocados vão desempenhar suas atividades na rede própria do instituto em Belo Horizonte, sendo o Centro de Especialidades Médicas (CEM), o Hospital Governador Israel Pinheiro (HGIP) e a Gerência Odontológica (Geodont).

Próximas etapas

A próxima etapa envolverá a realização do acolhimento dos nomeados para esclarecimentos acerca das vagas, exame admissional dos candidatos nomeados, sob responsabilidade da Superintendência Central de Perícia Médica e Saúde Ocupacional da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag).

Leia Também:  Educadores ambientais de todo o país podem se inscrever para curso da Semad

As datas e horários do acolhimento e dos exames serão comunicados pela equipe do Ipsemg aos nomeados.

Para mais detalhes sobre o processo de convocação e demais informações, os interessados podem acessar o site oficial do Ipsemg, e consultar a seção de Editais > Concursos > Concurso Público 2023.

Sobre o Concurso Público Ipsemg 2023

Em 18/10/2023, foram publicados os nomes dos 279 candidatos aprovados no Concurso Público Seplag/Ipsemg 01/2023, de 14/2/2023, com a finalidade de integrar a equipe da rede própria do Ipsemg.

Esta nova convocação tem por objetivo preencher as vagas que não foram ocupadas durante a primeira convocação.

O Ipsemg e a Seplag estão avaliando a possibilidade de nomear mais candidatos conforme vacância.

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Published

on

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  Reforço na vacinação contra covid-19 para pessoas acima de 70 anos é anunciado em encontro nacional de gestores de saúde

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA