Minas Gerais
Ipsemg implementa agendamento on-line em unidades regionais

O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) informa que a partir desta terça-feira (31/1), o atendimento presencial dos serviços administrativos nas unidades regionais de Formiga, Itapecerica, Lagoa da Prata, Pará de Minas e Sete Lagoas, passa a ser agendado previamente, de forma on-line, por meio do Portal MG ou pelo aplicativo MG App.
Os beneficiários da assistência à saúde e previdência e/ou representantes podem buscar esse processo para os seguintes serviços:
- Atualização de cadastro;
- Inclusão de dependente;
- Exclusão de assistência à saúde;
- Reembolso de despesas médico-hospitalares;
- Auxílio natalidade;
- Auxílio funeral;
- Requerimento de pensão;
- Requerimento de seguro e pecúlio;
- Faturamento (realizados apenas por centros e agências regionais, exceto postos);
- Processo de credenciamento.
As unidades se juntam às regionais de Barbacena, Bocaiúva, Brasília de Minas, Carangola, Cataguases, Conselheiro Lafaiete, Contagem, Coronel Fabriciano, Curvelo, Januária, Juiz de Fora, Manhuaçu, Montes Claros, Ponte Nova, São João Del-Rei, Salinas, Teófilo Otoni, Ubá, Uberlândia e às UAIs Araçuaí, Lavras, Três Corações e da Praça Sete em Belo Horizonte que já possuem esse agendamento. Futuramente, outras Agências Regionais do Ipsemg também o farão.
Baixe o MG App no seu celular pela Play Store ou Apple Store, ou acesse o Portal MG clicando aqui.
Fonte: Agência Minas


ARTIGOS
Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições
Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.
O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.
-
GERAL3 dias atrás
Dois homens são condenados por homicídio brutal em Alpinópolis
-
ESPORTES3 dias atrás
Maurício do Vôlei Lidera ofensiva nacional pelo futuro da Lei de Incentivo ao Esporte
-
ENTRETENIMENTO3 dias atrás
Alpinópolis e a noite em que a história ganhou voz e rosto
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
No Japão, Sigma Lithium projeta Brasil como fornecedor estratégico de lítio
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrás
ExpoQueijo 2025
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Festival com 140 atrações em Poços
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Hospital oncológico é ampliado
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrás
Uberlândia testa ônibus elétricos