Minas Gerais
Ipsemg inaugura espaço de atendimento a beneficiários e pensionistas na Cidade Administrativa
O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) inaugurou nesta terça-feira (21/6), na Cidade Administrativa de Minas Gerais, em Belo Horizonte, a sala Ipsemg Presente. Localizado no prédio Gerais, 4º andar, sala 4, o espaço se destina ao atendimento dos beneficiários e pensionistas do Instituto que trabalham no local ou residem na região.
A sala tem infraestrutura pensada para garantir praticidade e conforto no atendimento ao público que busca pelos serviços de cadastro de beneficiário entre outros de assistência à saúde e de previdência do Ipsemg.
O espaço abrirá a partir desta quarta-feira (22/6), no horário de 9h as 16h. Serão três guichês e um colaborador para dar apoio às demandas realizadas na sala.
Evento
A gerente de gestão de Cadastro dos Beneficiários e das Unidades de Atendimento, Carla Maria Corrêa, destacou a importância do atendimento presencial no local e o papel dos parceiros que se dispuseram em contribuir com a ideia.
“Com o Ipsemg Presente na Cidade Administrativa deixaremos de encaminhar os beneficiários que chegam até aqui para o atendimento presencial no centro da capital e resolveremos com mais agilidade suas demandas, ” disse Carla Corrêa.
A presidente do Ipsemg, Luiza Campos, reforçou com números a representatividade dos servidores civis beneficiários do Instituto que estão lotados no local – mais de 4 mil usuários e fez um pedido para que todos os presentes possam divulgar mais este canal de relacionamento do Instituto.
A secretária de Estado de Planejamento e Gestão, Luísa Barreto ressaltou o olhar mais cuidadoso desta gestão para o Ipsemg e servidores públicos. “O instituto está olhando para seu usuário buscando mais qualidade no atendimento e mais proximidade com seus beneficiários”, enfatizou.
Serviços disponibilizados no local:- Inclusão saúde dependente direto: cônjuge, filhos até 35 anos;
- Inclusão saúde dependente especial: filho inválido e outros;
- Renovar inclusão saúde: filho inválido e outros;
- Retorno saúde para servidor/ pensionista;
- Exclusão saúde para dependente e pensionista;
- Verificar bloqueio/ carência do cartão beneficiário saúde;
- Solicitar DAE contribuição saúde licenciado;
- Requerer reembolso despesas médicas/ hospitalares;
- Requerer auxílio financeiro para natalidade;
- Requerer o benefício de pensão por morte;
- Entrega documentação complementar;
- Solicitar outros benefícios do Ipsemg;
Previdência:
- Processo inicial;
- Processo de inclusão;
- Atualização dados;
- Atualização valores;
- Cancelamento pensionista;
- Certidão dependente;
- Cópia processo;
- Demonstrativo pagamento;
- Denúncia;
- Documentação complementar;
- Exclusão assistência saúde;
- Informação solicitação anterior;
- Informe imposto renda anual;
- Isenção Imposto renda;
- Memória cálculo;
- Pagamento retroativo;
- Pagamento suspenso;
- Prazo defesa;
- Processo orientação;
- Recadastramento;
- Recurso administrativo;
- Registro conta bancária;
- Registro representante legal;
- Processo reinclusão;
- Retorno assistência saúde;
- Revisão valor inicial;
- Saldo pensão.
Minas Gerais
Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!
Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.
O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.
Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.
As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta vulnerabilidade dos trabalhadores.
A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.
O caso segue em investigação.