Pesquisar
Close this search box.

Minas Gerais

Ipsemg investe em mapeamento geral da rede credenciada

Publicados

em


O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) informa a conclusão de trabalho de Business Inteligence (BI), metodologia que permite o mapeamento geral dos dados da rede credenciada de assistência à saúde. A ferramenta ajuda a administração a tomar decisões para disponibilizar atendimento de qualidade aos beneficiários dos serviços de saúde.

Diretor da Diretoria de Políticas em Saúde (Dips), Pedro Diniz explica que a rede credenciada é fundamental para a prestação de assistência à saúde do Instituto, o quarto maior em extensão territorial do país. “Precisamos ter uma rede mais articulada para chegarmos aos nossos beneficiários com os atendimentos específicos de acordo com a demanda de cada região. A rede credenciada garante a presença do Ipsemg em todo o estado, de forma completa e homogênea”, diz Pedro.

O BI reúne processos e métodos de coleta, armazenamento e análise de dados, compilando as informações dos credenciados e beneficiários da assistência à saúde em um painel interativo. Hoje, o Ipsemg trabalha com 2.472 instituições credenciadas na rede, que atendem cerca de 818 mil beneficiários.

Leia Também:  Epamig realiza Dia de Campo sobre Trigo Forrageiro em Montes Claros

Perfil 

Esse conhecimento do perfil da rede auxilia no gerenciamento da rede credenciada. “Esse sistema nos ajuda a entender um pouco a demanda de serviços de saúde no estado e dá um contexto para que, na elaboração dos editais de credenciamento, saibamos quais municípios nós temos que contemplar em cada especialidade”, esclarece o diretor.

Por meio da rede credenciada, o Instituto está presente em 310 municípios, em 12 regiões diferentes. A região Central é o lugar que concentra o maior número de beneficiários, com 257.415, e o maior número de credenciados, com 508.

As outras cinco regiões com o maior número de beneficiários seguem a ordem: Norte (89.502); Sul (87.265); Nordeste (66.695); Sudeste (61.132); e 55.011 (Leste).
 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Publicados

em

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  Emater-MG investe em microusina de energia solar fotovoltaica

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA