Minas Gerais

Ipsemg irá promover curso de orientação ao paciente diabético 

Publicados

em

A área de Promoção da Saúde do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) irá promover em junho o Curso Diabetes, em quatro encontros semanais consecutivos, realizados de forma remota, pela plataforma Google Meet.

O curso é aberto a todos os beneficiários do Ipsemg interessados no tema, desde familiares, pacientes com diabetes, profissionais da saúde e pessoas dispostas a adquirir conhecimento sobre o assunto.

Para participar, as pessoas têm que se inscrever pelo site do Ipsemg, preenchendo este formulário, ou pelo WhatsApp, enviando uma mensagem para o número (31) 3247-3350.

A programação começa no dia 6/6 e contará com palestras e informações sobre os últimos avanços no tratamento e gerenciamento da diabetes. Os demais encontros ocorrerão nos dias 13, 20 e 27/6, sempre das 9h às 10h.

“Essas informações são essenciais para que o paciente possa se implicar em seu tratamento, entendendo sobre sua própria condição, cuidados importantes e sabendo como agir em situações emergenciais ligadas a doença”, explica a psicóloga do Ipsemg, Priscilla Bicalho.

Leia Também:  Inscrições abertas para curso sobre princípios, conceitos e metodologias de educação ambiental

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

Publicados

em

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições

Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.

O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Equipe médica do Ipsemg realiza 1ª cirurgia de Tavi pela carótida
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA