Quinta-Feira, 10 de Abril de 2025

Minas Gerais

Ipsemg reabre portaria principal do HGIP, em BH

Publicados

em

O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) informa que, nesta quinta-feira (26/1), o acesso ao Hospital Governador Israel Pinheiro (HGIP), em Belo Horizonte, volta a ser realizado pela portaria principal, na Alameda Ezequiel Dias, 225.

Desde o dia 26/12/2022 o local estava bloqueado para revitalização e, agora, está com as novas portas abertas para atender os beneficiários, colaboradores e visitantes do hospital.

A gerente de Logística e Patrimônio e coordenadora das obras de reforma, Tula Novaes, destaca a importância da ação e os benefícios para as pessoas que passam pelo local. “Estamos sempre em busca de melhorias para os usuários, desde a acessibilidade à segurança no hospital”, destaca.

A revitalização continua. Ainda haverá a instalação de guarda corpos e corrimãos, execução de pintura nos gradis e execução de paisagismo no acesso principal ao hospital.

Acesso 

Novidade também é que a partir desta quinta-feira (26/1) as gestantes poderão acessar o hospital pela portaria principal. O atendimento será realizado pela área da internação.

Pacientes, acompanhantes, funcionários e Serviço Médico de Urgência Pediátrico também acessam pela Alameda Ezequiel Dias, 225, Centro.

Leia Também:  Minas Gerais estimula pesquisas lideradas por mulheres

O Serviço Médico de Urgência continua sendo realizado pela Alameda Vereador Álvaro Celso, 333, Centro.

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

Publicados

em

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições

Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.

O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Governador sanciona nova lei para facilitar regularização de terras em Minas
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA