Minas Gerais
Ipsemg recebe doação de sistema de prescrição médica digital

O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) está modernizando o seu atendimento na rede própria de assistência à saúde. Por meio de uma iniciativa da presidente do Instituto, Luiza Hermeto Coutinho Campos, com o apoio do diretor de Saúde, Rodrigo Kleinpaul e da diretora de Planejamento, Gestão e Finanças, Carla Corrêa, foi publicado, em 3/3, no Diário Oficial do Estado de Minas Gerais, o contrato de doação de serviço de direito de uso de licença gratuita do sistema Mevo (Nexodata).
Reconhecido nacionalmente, o Mevo oferece a hospitais e clínicas a prescrição de medicamentos de forma digital. Ou seja, o paciente receberá em seu celular uma receita digital, via SMS ou Whatsapp, e poderá apresentá-la em qualquer farmácia do Brasil. Também terá a comodidade de comprar o medicamento de forma segura e on-line.
“Com a implantação desse sistema, além da modernização, o instituto terá mais economia, pois não será necessário imprimir o papel da prescrição médica, e o paciente terá mais segurança e comodidade para adquirir os seus medicamentos”, destaca a presidente Luiza Hermeto.
Telemedicina no Ipsemg
A telemedicina é reconhecida pela prestação remota do atendimento à saúde por meio da utilização de recursos tecnológicos, entre médicos e pacientes.
Diante da pandemia, o serviço de pediatria do Ipsemg adotou esse serviço para orientar pais e responsáveis de crianças que precisavam de atendimento médico. Como o resultado foi positivo, o Ipsemg está avaliando ampliar o serviço para outras especialidades e incluir em sua tabela de atendimento. A prescrição médica digital complementa o atendimento ao beneficiário.
Próximas etapas
As equipes do Ipsemg e Mevo estão atuando para as tratativas técnicas para implementação do sistema. A previsão é que seja disponível aos beneficiários ainda no segundo semestre de 2023.
O Mevo será utilizado no Hospital Governador Israel Pinheiro (HGIP), Centro de Especialidades Médicas (CEM) e Gerência Odontológica (Geodont).
Fonte: Agência Minas


ARTIGOS
Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições
Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.
O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.
-
CIDADES6 dias atrás
Nikolas é favorito em Minas
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Presidente da CAAMG prestigia posse da diretoria da OAB Nacional e participa de reunião da Concad
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Fabriciano inicia obra de 500 moradias
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Inscrições abertas para 3ª Maratona Faemg Jovem
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Mulheres lideram a transformação da infraestrutura e mobilidade nos países do Brics
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Cooxupé tem faturamento recorde
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrás
Lactalis investe R$ 291 milhões em Minas
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Falta de planejamento e o alto custo na mesa do consumidor