Minas Gerais
Ipsemg retoma recadastramento anual de pensionistas

O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) retoma, a partir deste mês de abril de 2022, o recadastramento anual, também denominado de “prova de vida”, de todos os seus pensionistas.
Com isso, desde 1/4, no mês de aniversário, o pensionista deve realizar o recadastramento comparecendo pessoalmente em qualquer agência do banco Itaú ou nas unidades administrativas do Ipsemg, na capital ou interior. A lista de unidades está disponível na página principal do site do instituto.
Pensionistas que já completaram aniversário nos meses de janeiro a março de 2022 deverão se recadastrar somente a partir de janeiro de 2023.
Exigências
Se o pensionista for tutelado, menor sob guarda ou menor de 18 anos, o recadastramento deverá ser realizado na presença de seu representante legal.
Pensionistas curatelados são recadastrados pelos respectivos curadores, com a documentação pertinente. Não é exigida presença do pensionista.
Aqueles que são impossibilitados de locomoção por problemas de saúde devem seguir as instruções disponíveis no site, no botão Previdência, opção Recadastramento de Pensionistas.
O não recadastramento pode levar à retenção do pagamento da pensão, que somente será restabelecido na folha de pagamento posterior à regularização da situação.
Orientações adicionais, bem como a lista de documentos exigida para cada situação podem ser consultadas no site ou pelo telefone da Central LigMinas 155, na opção 6.


ARTIGOS
Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições
Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.
O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Projeto Descobrir integra novos presidentes de sindicatos rurais
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Imersão Indústria é um marco de inovação e conectividade para o setor industrial
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Uberaba lança Circuito Viva o Centro
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Nordisk anuncia expansão em Montes Claros
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrás
Importação de leite em pó e muçarela: agro comemora suspensão da isenção de ICMS
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrás
Parque do Rio Doce recebe jacutingas
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrás
Sistema Faemg Senar lança 2ª edição do Prêmio de Jornalismo
-
Coluna Minas Gerais2 dias atrás
Câmara de JF amplia acervo histórico