Minas Gerais
Ipsemg treina equipes para melhoria do atendimento nos canais virtuais

O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg), por meio da equipe de Coordenação dos Canais Virtuais de Atendimento ao Público (CCVAP), reuniu-se nessa quinta-feira, (1/12), na Cidade Administrativa, com representantes de diversos setores do Ipsemg, para realização de treinamento sobre os canais virtuais de atendimento.

O objetivo do encontro é aprimorar e capacitar pessoas responsáveis para o atendimento assertivo das manifestações do público. Participaram representantes dos setores das Diretoria de Saúde, Diretoria de Previdência e Diretoria de Planejamento e Gestão Financeira, pontos focais e que respondem pelas demandas. Os principais meios de recebimento destas manifestações são o Sistema Eletrônico de Atendimento ao Cidadão – e-SIC (Portal Transparência), Ouvidoria Geral do Estado (OGE) e o Fale Conosco no portal do Ipsemg.
A coordenadora dos Canais Virtuais de Atendimento ao Público, Christiane Santos Lima, falou sobre a importância do treinamento. “O evento tem como objetivo aprimorar o atendimento aos beneficiários do Ipsemg, vendo-o sob um novo paradigma, uma vez que as demandas apresentadas servem como termômetro da visão que o cidadão possui da autarquia. Sendo assim, buscamos uma gestão de qualidade, qualificando cada vez mais a relação com o beneficiário e aprimorando a comunicação, de forma que o usuário se sinta ouvido, respeitado e que seja demonstrado que o Ipsemg tem empenhado esforços em melhorar sua relação com o cidadão de forma empática e resolutiva”.
A gestão dos Canais Virtuais de Atendimento atua na articulação direta com a Controladoria-Geral do Estado, com a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão, com a Ouvidoria-Geral do Estado e com demais órgãos e entidades, com o intuito de promover a gestão sistêmica de qualidade do atendimento ao público alvo do Ipsemg.
Fonte: Agência Minas


ARTIGOS
Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições
Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.
O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
CAAMG abre a primeira semana da Campanha de Vacinação Antigripal para a advocacia de Minas Gerais
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Lactalis investe R$ 291 milhões em Minas
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Falta de planejamento e o alto custo na mesa do consumidor
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
Fabriciano inicia obra de 500 moradias
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
Inscrições abertas para 3ª Maratona Faemg Jovem
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Sobretaxa reduzirá investimentos em MG
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Poços confirma caso de febre amarela
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrás
Uberlândia lidera adesão à energia solar