Minas Gerais

Livro digital ilustrado por alunos do Jovens Mineiros Sustentáveis é lançado

Publicados

em

Com o tema “25 Anos da Lei das Águas de Minas”, alunos com idades entre 10 e 12 anos do programa Jovens Mineiros Sustentáveis, da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), retrataram situações relacionadas ao convívio deles com a água. Ao todo, foram reunidos 342 desenhos no e-book. As ilustrações foram reunidas em um livro digital que pode ser conferido aqui.

Os desenhos, selecionados pelos professores e recebidos pela Semad, fizeram parte da Semana da Água 2024, realizada de 18 a 22/3, em comemoração ao Dia Mundial da Água. Além de serem reunidos em um livro digital, também foram expostas na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte.

As ilustrações são uma maneira divertida usada pelos alunos para se expressarem sobre assuntos ligados ao meio ambiente. “É uma metodologia pedagógica que reflete a essência do ser humano. Os desenhos não precisam de palavras. Eles, por si só, apresentam as impressões e expressões de quem ilustrou”, afirma Ricardo Cottini, gestor do programa Jovens Mineiros Sustentáveis.

Leia Também:  Últimos dias para as escolas da rede estadual preencherem questionários do Projeto Socioemocional 

Jovens Mineiros Sustentáveis

O programa se alinha com as políticas públicas de Minas Gerais, numa visão cidadã, com conceitos técnicos e humanistas, e visa preparar jovens cidadãos para se tornarem adultos mais conscientes e capazes de agirem de forma ambientalmente sustentável, bem como interagindo com as diversas áreas do conhecimento.

Em 2023, mais de 6 mil estudantes foram beneficiados, em 104 municípios participantes, com 182 escolas e 291 professores. Com isso, 323 turmas tiveram práticas ambientais durante todo o ano.

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

Publicados

em

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições

Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.

O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Trilhas de Futuro forma mais de mil jovens profissionais para o mercado de trabalho até dezembro deste ano
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA