Minas Gerais

Mais de 450 profissionais da Cemig atuam nos atendimentos após tempestade que atingiu a Grande BH

Publicados

em

A Cemig informa que atua com força-tarefa de mais de 450 profissionais no atendimento às diversas ocorrências registradas na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), em decorrência da forte tempestade que atingiu a capital e cidades do entorno na noite de ontem (23/11). A empresa direcionou a força de trabalho que atua em serviços comerciais para os atendimentos emergenciais.

O calor e a alta umidade do ar favoreceram o desenvolvimento de áreas de instabilidade, provocando a tempestade que veio acompanhada de descargas atmosféricas e fortes rajadas de vento, de até 85 quilômetros por hora, que causou a interrupção no fornecimento de energia para clientes da companhia, principalmente na região Centro-Sul de Belo Horizonte.

Além das descargas atmosféricas, a principal causa dos desligamentos foi a queda de árvores de grande porte, bem como objetos lançados em direção à rede elétrica, como partes de telhados e galhos, que provocaram quebra de postes, curtos-circuitos e rompimentos de cabos.

Imediatamente após o início das ocorrências, equipes da companhia iniciaram os trabalhos para o restabelecimento e, neste momento, a empresa atua com grande reforço de profissionais nos reparos, priorizando serviços essenciais, como hospitais, postos de saúde e órgãos de segurança pública, bem como a eliminação das situações de risco de choque elétrico.

Leia Também:  Minas Gerais deve incluir vacina contra covid no calendário anual de vacinação

A empresa conta com engenheiros, técnicos e eletricistas trabalhando de forma ininterrupta para o restabelecimento do sistema o mais breve possível.

A companhia alerta para que, no caso de cabos partidos, a população não se aproxime e, se possível, sinalize a sua presença para evitar a aproximação de outras pessoas.

Dessa forma, as equipes continuam trabalhando nas ocorrências mais complexas, como retirada das árvores sobre postes e cabos, buscando restabelecer todos os clientes no menor prazo possível. A previsão é que a maioria dos clientes já tenha o serviço restabelecido nesta quarta-feira (24/1).

Além do telefone 116, que funciona 24 horas por dia, a Cemig orienta que os clientes da companhia solicitem atendimento, a qualquer momento, por meio do aplicativo Cemig Atende ou pelo Cemig Atende Web, disponível no endereço cemig.com.br. Os clientes também podem entrar em contato com a Cemig pelo Whatsapp, por meio do número (31) 3506-1160.

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

Publicados

em

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições

Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.

O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Cemig alerta: é dever do cliente manter o acesso ao padrão de energia livre
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA