Pesquisar
Close this search box.

Minas Gerais

Mais de 450 profissionais da Cemig atuam nos atendimentos após tempestade que atingiu a Grande BH

Publicados

em

A Cemig informa que atua com força-tarefa de mais de 450 profissionais no atendimento às diversas ocorrências registradas na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), em decorrência da forte tempestade que atingiu a capital e cidades do entorno na noite de ontem (23/11). A empresa direcionou a força de trabalho que atua em serviços comerciais para os atendimentos emergenciais.

O calor e a alta umidade do ar favoreceram o desenvolvimento de áreas de instabilidade, provocando a tempestade que veio acompanhada de descargas atmosféricas e fortes rajadas de vento, de até 85 quilômetros por hora, que causou a interrupção no fornecimento de energia para clientes da companhia, principalmente na região Centro-Sul de Belo Horizonte.

Além das descargas atmosféricas, a principal causa dos desligamentos foi a queda de árvores de grande porte, bem como objetos lançados em direção à rede elétrica, como partes de telhados e galhos, que provocaram quebra de postes, curtos-circuitos e rompimentos de cabos.

Imediatamente após o início das ocorrências, equipes da companhia iniciaram os trabalhos para o restabelecimento e, neste momento, a empresa atua com grande reforço de profissionais nos reparos, priorizando serviços essenciais, como hospitais, postos de saúde e órgãos de segurança pública, bem como a eliminação das situações de risco de choque elétrico.

Leia Também:  Sem dados do Rio Grande do Sul, Conab prevê “crescimento” da safra nacional de grãos

A empresa conta com engenheiros, técnicos e eletricistas trabalhando de forma ininterrupta para o restabelecimento do sistema o mais breve possível.

A companhia alerta para que, no caso de cabos partidos, a população não se aproxime e, se possível, sinalize a sua presença para evitar a aproximação de outras pessoas.

Dessa forma, as equipes continuam trabalhando nas ocorrências mais complexas, como retirada das árvores sobre postes e cabos, buscando restabelecer todos os clientes no menor prazo possível. A previsão é que a maioria dos clientes já tenha o serviço restabelecido nesta quarta-feira (24/1).

Além do telefone 116, que funciona 24 horas por dia, a Cemig orienta que os clientes da companhia solicitem atendimento, a qualquer momento, por meio do aplicativo Cemig Atende ou pelo Cemig Atende Web, disponível no endereço cemig.com.br. Os clientes também podem entrar em contato com a Cemig pelo Whatsapp, por meio do número (31) 3506-1160.

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

PM intensifica combate ao crime

Publicados

em

Na última quarta-feira (20), a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) realizou uma operação no bairro São Francisco, em Passos, em um local conhecido pela prática de tráfico de drogas. Durante a ação, um jovem de 18 anos, ao perceber a presença policial, tentou fugir, mas foi rapidamente alcançado e preso.

Durante a abordagem e busca pessoal, os militares encontraram com o suspeito diversas porções de entorpecentes, uma quantia em dinheiro e um aparelho celular. O autor foi preso em flagrante, e todo o material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Passos.

A operação faz parte de uma série de medidas preventivas adotadas pela PMMG para reforçar a segurança pública e aumentar a sensação de proteção entre os cidadãos, especialmente com a proximidade do final do ano.

Foco na prevenção com a chegada do fim de ano

Nesta época do ano, observa-se um aumento expressivo no fluxo de pessoas nos comércios e nas principais vias de acesso das cidades. Esse cenário favorece a circulação de grandes volumes de recursos financeiros, o que, por sua vez, pode contribuir para o aumento de crimes como roubos, furtos e estelionatos.

Leia Também:  Cantata de Natal do TJMG atrai grande público a Praça da Liberdade

Diante dessa realidade, a PMMG intensifica o policiamento ostensivo e reforça operações especiais em todo o estado de Minas Gerais, com o objetivo de prevenir a ocorrência de delitos e garantir a tranquilidade da população.

O comandante da operação destacou que essas ações, além de coibir atividades ilícitas, fortalecem a confiança da sociedade no trabalho da polícia. “Estamos trabalhando para garantir um final de ano mais seguro para todos, com operações estratégicas voltadas para o combate ao crime e a proteção do cidadão”, afirmou.

A população pode colaborar com o trabalho da polícia denunciando atividades suspeitas pelo Disque Denúncia 181 ou diretamente pelo 190. A participação ativa da comunidade é fundamental para o sucesso das ações de segurança pública.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA