Minas Gerais

Máquinas movimentam os primeiros dias de obras na MG-280, entre Paula Cândido e Divinésia, na Zona da Mata 

Publicados

em

Iniciados em junho, os serviços preliminares da obra de pavimentação de 16 km da MG-280, no trecho Paula Cândido até o entroncamento da MG-124, próximo a Divinésia, na Zona da Mata, estão em pleno vapor.

A ordem de serviço foi dada no dia 19/6 e, após a fase de montagem de canteiro de obras, contratação de equipe, deslocamento de equipamentos, as máquinas já estão no trecho realizando a limpeza para, então, iniciar a terraplanagem.

A previsão, segundo o Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG), é a de que os serviços de terraplanagem sejam intensificados nas próximas semanas.

O investimento é em torno de R$ 40 milhões, recursos do Provias e de emendas parlamentares.

Após a conclusão da obra, o trecho passa a ser rota alternativa entre Viçosa e Ubá e irá beneficiar diretamente os municípios de Paula Cândido, Divinésia, Visconde do Rio Branco e Senador Firmino. Com a pavimentação, a indústria moveleira e o agronegócio da região ganham maior produtividade e capacidade de escoamento.

“A região tem potencial para crescer e desenvolver ainda mais. Por isso é fundamental investir em infraestrutura e garantir condições para que os municípios continuem na rota do desenvolvimento. Essa é mais uma importante obra do Provias, de muitas que o Governo do Estado está realizando em todas as regiões de Minas Gerais”, explica do diretor-geral do DER-MG, Rodrigo Tavares.

Leia Também:  Uemg publica edital do vestibular para cursos de graduação a distância

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

Publicados

em

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições

Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.

O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Uemg publica edital do vestibular para cursos de graduação a distância
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA