Jogando com os Mineiros

Maurício do Vôlei Lidera Oposição ao PT em Minas, Greyce Elias é Destaque no Apoio a Lula

Publicados

em

No cenário político de Minas Gerais, o deputado federal Maurício do Vôlei se destaca como o parlamentar mineiro mais oposicionista ao PT. Segundo o Radar do Congresso, ferramenta do Congresso em Foco que monitora o comportamento dos parlamentares, Maurício ocupa a 1ª colocação em Minas e a 13ª no Brasil em oposição ao governo petista.

Em seguida, o deputado Nikolas Ferreira aparece como o 2º mais oposicionista por Minas e o 25º no geral, enquanto Marcelo Álvaro Antônio ocupa a 3ª posição em Minas e a 46ª no Brasil no quesito oposição ao PT. Já Rafael Simões, de Pouso Alegre, se mostra mais alinhado com a esquerda, aprovando 67% dos projetos do governo. Odair Cunha é o deputado mineiro que mais apoia o PT, com 96% de aprovação dos projetos petistas.

Por outro lado, entre os deputados mineiros pró-governo, Greyce Elias (Avante) se destaca ao aprovar 70% dos projetos do presidente Lula. Delegada Ione, Bruno Farias, André Janones e Luis Tibé, todos também do Avante, seguem na mesma linha de apoio ao governo federal.

Leia Também:  Pesquisadores mineiros destacam agropecuária do futuro em congresso no Uruguai 

O Radar do Congresso se apresenta como uma ferramenta essencial para entender o comportamento dos parlamentares em relação ao governo federal. Ele permite aos eleitores acompanhar como cada deputado se posiciona, esclarecendo o grau de apoio ou oposição ao governo atual, e ajudando a manter a transparência e a responsabilidade na política brasileira.

Deputado Mauarício do Volêi com apoiadores durante evento conservador em Capitólio

Monitoramento do Congresso: Taxa de Governismo dos Deputados*

O Radar do Congresso, ferramenta do Congresso em Foco que monitora o comportamento dos parlamentares do Congresso Nacional, permite acompanhar como cada deputado vota em relação ao governo federal.
O índice de governismo é calculado a partir das votações dos parlamentares que seguiram ou não a orientação do líder do governo. Votos iguais à orientação (sim ou não) aumentam o índice; qualquer opção diferente (seja sim, não, abstenção ou falta) diminui o índice de governismo.

DEputada Federal GReyce Elias em evento na Câmara Municipal de ALpinópolis

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

Publicados

em

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições

Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.

O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Governo de Minas investe R$ 11 milhões em novo campus da Unimontes em Salinas
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA