Minas Gerais

Megaoperação das forças de segurança promove fiscalização em 50 pontos da capital

Publicados

em

Nove pessoas foram presas durante a megaoperaçâo de combate à criminalidade e a fiscalização da Lei Seca realizada pelas forças de segurança do Estado nesse fim de semana, em Belo Horizonte. Três delas foram detidas por embriaguez ao volante, em violação direta à legislação de trânsito. Ao todo, foram 50 pontos de blitz distribuídos por toda a capital.    

A operação foi resultado de ação conjunta entre Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e Guarda Civil Municipal de Belo Horizonte.

“O objetivo foi reprimir os crimes violentos e coibir a ação dos condutores que insistem em dirigir após ingestão alcoólica, colocando em risco a sua segurança e a segurança de outras pessoas”, afirmou a comandante do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), coronel Cláudia Godinho. 

Segundo o superintendente de Integração e Planejamento de Operações da Sejusp, Bernardo Naves, a iniciativa integrada reforça o combate à criminalidade no estado. “Essa é mais uma ação do Governo do Estado de Minas Gerais para que o estado permaneça sendo o mais seguro do Brasil”, concluiu.

Leia Também:  FITDANCE CELEBRA SUCESSO EM MEGAOPERAÇÃO NO CARNAVAL DE SALVADOR

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

Publicados

em

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições

Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.

O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  C.Vale promove “dia de campo” para apresentar inovações tecnológicas e sustentáveis
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA