Minas Gerais

Metodologia do cálculo de juros sobre obras da Copasa será debatida em audiência pública pela Arsae-MG

Publicados

em

A Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário do Estado de Minas Gerais (Arsae-MG) promove em 28/11, às 9h, audiência pública virtual para discutir a metodologia do cálculo de juros sobre obras em andamento da Copasa. A sessão virtual terá transmissão ao vivo no canal do Youtube da agência.

Os interessados em se manifestar oralmente na audiência pública virtual deverão se inscrever pelo e-mail [email protected], informando no campo “assunto” o texto “inscrição para audiência pública” e no campo “mensagem” o nome completo, instituição que representa e telefone para contato. As inscrições para manifestação oral poderão ser realizadas até às 18h do dia anterior à audiência pública virtual. Cada inscrito terá até cinco minutos para fazer contribuições.

Até 10/12, a agência recebe contribuições, por meio de consulta pública, que irão subsidiar na definição da metodologia para o cálculo de juros sobre obras em andamento da companhia estatal. As contribuições podem ser enviadas para o e-mail [email protected], nos formatos disponíveis no site da Arsae-MG, na seção “Normas” > “Consultas Públicas” > “2022” > “Consulta nº 33/2022”.

Leia Também:  Obras do Governo de Minas na Região Metropolitana de BH somam cerca de 190 quilômetros de melhorias viárias

Segundo o coordenador da área econômica da Arsae-MG, Raphael Brandão, o tema é de grande relevância, uma vez que abre espaço de debates para o reconhecimento da remuneração que o prestador de serviços tem direito, a partir da mobilização de recursos para a construção dos ativos. Segundo ele, o objetivo é consolidar entendimentos sobre o tema, estabelecendo de forma mais clara a regra a ser aplicada observando os critérios de prazos eficientes de conclusão das obras.

As contribuições encaminhadas para a Arsae-MG devem estar no formato do formulário, que está publicado junto com os outros documentos relacionados. A agência somente considerará para fins de análise resposta e publicação no relatório da consulta pública as contribuições que estiverem de acordo com os formatos apresentados no formulário de contribuições. A Arsae-MG divulgará –  em até 60 dias após a finalização do processo da consulta pública – as contribuições recebidas e as justificativas para aceite ou recusa das sugestões, nos termos da Resolução 147/2021, que dispõe sobre o regimento interno da agência.

Leia Também:  Primeiro pedágio sem cancela - freeflow de Minas Gerais já está em operação

A minuta de resolução, a nota técnica, a análise de impacto regulatório e demais documentos que fundamentam a proposta da agência, além do aviso da consulta pública também estão disponíveis no site.

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

Publicados

em

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições

Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.

O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Exportações do agronegócio mineiro estreiam 2024 com novo recorde e somam US$ 1,1 bilhão em janeiro
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA