Pesquisar
Close this search box.

Minas Gerais

Metodologia do cálculo de juros sobre obras da Copasa será debatida em audiência pública pela Arsae-MG

Publicados

em

A Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário do Estado de Minas Gerais (Arsae-MG) promove em 28/11, às 9h, audiência pública virtual para discutir a metodologia do cálculo de juros sobre obras em andamento da Copasa. A sessão virtual terá transmissão ao vivo no canal do Youtube da agência.

Os interessados em se manifestar oralmente na audiência pública virtual deverão se inscrever pelo e-mail consultapublica33@arsae.mg.gov.br, informando no campo “assunto” o texto “inscrição para audiência pública” e no campo “mensagem” o nome completo, instituição que representa e telefone para contato. As inscrições para manifestação oral poderão ser realizadas até às 18h do dia anterior à audiência pública virtual. Cada inscrito terá até cinco minutos para fazer contribuições.

Até 10/12, a agência recebe contribuições, por meio de consulta pública, que irão subsidiar na definição da metodologia para o cálculo de juros sobre obras em andamento da companhia estatal. As contribuições podem ser enviadas para o e-mail consultapublica33@arsae.mg.gov.br, nos formatos disponíveis no site da Arsae-MG, na seção “Normas” > “Consultas Públicas” > “2022” > “Consulta nº 33/2022”.

Leia Também:  Investimento da Copasa beneficia moradores de Barbacena

Segundo o coordenador da área econômica da Arsae-MG, Raphael Brandão, o tema é de grande relevância, uma vez que abre espaço de debates para o reconhecimento da remuneração que o prestador de serviços tem direito, a partir da mobilização de recursos para a construção dos ativos. Segundo ele, o objetivo é consolidar entendimentos sobre o tema, estabelecendo de forma mais clara a regra a ser aplicada observando os critérios de prazos eficientes de conclusão das obras.

As contribuições encaminhadas para a Arsae-MG devem estar no formato do formulário, que está publicado junto com os outros documentos relacionados. A agência somente considerará para fins de análise resposta e publicação no relatório da consulta pública as contribuições que estiverem de acordo com os formatos apresentados no formulário de contribuições. A Arsae-MG divulgará –  em até 60 dias após a finalização do processo da consulta pública – as contribuições recebidas e as justificativas para aceite ou recusa das sugestões, nos termos da Resolução 147/2021, que dispõe sobre o regimento interno da agência.

Leia Também:  "Teria que anular toda a eleição", diz Lewandowski sobre tese do PL

A minuta de resolução, a nota técnica, a análise de impacto regulatório e demais documentos que fundamentam a proposta da agência, além do aviso da consulta pública também estão disponíveis no site.

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Publicados

em

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  Projeto sobre aborto é tema de discurso no Plenário

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA