Minas Gerais
MGi e Sindimóveis reforçam parceria iniciada em 2020
A comercialização de imóveis públicos do Estado por meio da Minas Gerais Participações S.A. (MGi), ganha reforço em parceria realizada com o Sindicato dos Corretores de Imóveis de Minas Gerais (Sindimóveis/MG). Serviços de despachante imobiliário poderão ser oferecidos aos clientes.
Reforçado pelo diretor-presidente da MGi, Weverton Vilas Boas e pela presidente do Sindimóveis/MG, Carolina Juliana Pereira Machado, na última sexta-feira (6/5), o acordo estabelece que o contrato de prestação de serviços deve ser firmado diretamente entre corretor e a pessoa interessada em adquirir algum imóvel ou terreno disponível em edital. O encontro foi realizado na sede da MGi, na Cidade Administrativa, e contou com demais representantes das duas instituições.
O presidente da MGi, Weverton Vilas Boas, destaca a importância dessa parceria. “Essa é uma grande oportunidade para os corretores atuarem na captação e serem contratados pelos próprios clientes para assessoramento na participação de leilões ou concorrências públicas”, ressalta. Para a presidente do Sindimóveis/MG, Carolina Machado, renovar a parceria com a MGi é manter esta importante conquista, realizada desde 2020, para o corretor de imóveis mineiro associado. “Facilitar o acesso aos imóveis do Estado que estão à venda com valores atrativos, traz benefícios para todas as partes. Os corretores passam a acessar uma cartela de imóveis a serem comercializados via concorrência pública. Já o Estado, ganha mais efetividade e agilidade na conclusão de negócios. O corretor de imóveis já conhece seus clientes investidores, o que fomenta oportunidades de vendas mais rápidas e seguras”, salienta Carolina Machado.Os corretores vinculados ao Sindimóveis/MG já podem oferecer serviços aos clientes interessados em participar do Leilão e da Concorrência Pública. Os imóveis bem como os editais estão disponíveis no site www.mgileiloes.com.br.
Em 27/5 (sexta-feira), acontece o Leilão Presencial – edital 001/2022 – , do tipo maior oferta de preço, com 11 unidades no Condomínio Way, no bairro Planalto, em Belo Horizonte. Já a Concorrência Pública 004/2022, será realizada no dia 30/5, segunda-feira, e oferta imóveis e terrenos em cinco municípios mineiros.
Os imóveis bem como os editais estão disponíveis no site www.mgileiloes.com.br.
Serviços
Na prática, os profissionais da corretagem podem captar clientes oferecendo seus serviços como: intermediação imobiliária, leitura e interpretação de editais, coleta e organização de documentos, preenchimento de propostas, apresentação da proposta na condição de procurador do concorrente, acompanhamento dos procedimentos de pós-venda até a assinatura da escritura, acompanhar sessão de abertura, dentre outros.
MGi Minas Gerais Participações
A MGi – Minas Gerais Participações S.A. é uma empresa estatal controlada pelo Estado de Minas Gerais, vinculada à Secretaria de Estado de Fazenda (SEF). Referência na administração de ativos, comercialização de bens imóveis, recuperação de créditos oriundos e soluções financeiras como a emissão de debêntures. A MGi preza pela segurança e transparência em suas ações, auxiliando os clientes em todos os passos.
Sobre o Sindimóveis/MG
O Sindicato dos Corretores de Imóveis do Estado de Minas Gerais é a casa do Corretor de Imóveis mineiro. Nascido há 65 anos, o Sindimóveis/MG é a entidade de classe que defende os interesses da categoria, reivindica melhorias para o setor e representa o profissional. Além disso, oferece benefícios para os corretores de imóveis associados à instituição.
Minas Gerais
Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!
Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.
O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.
Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.
As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta vulnerabilidade dos trabalhadores.
A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.
O caso segue em investigação.