Minas Gerais
MGi e Sindimóveis reforçam parceria iniciada em 2020

A comercialização de imóveis públicos do Estado por meio da Minas Gerais Participações S.A. (MGi), ganha reforço em parceria realizada com o Sindicato dos Corretores de Imóveis de Minas Gerais (Sindimóveis/MG). Serviços de despachante imobiliário poderão ser oferecidos aos clientes.

Reforçado pelo diretor-presidente da MGi, Weverton Vilas Boas e pela presidente do Sindimóveis/MG, Carolina Juliana Pereira Machado, na última sexta-feira (6/5), o acordo estabelece que o contrato de prestação de serviços deve ser firmado diretamente entre corretor e a pessoa interessada em adquirir algum imóvel ou terreno disponível em edital. O encontro foi realizado na sede da MGi, na Cidade Administrativa, e contou com demais representantes das duas instituições.
O presidente da MGi, Weverton Vilas Boas, destaca a importância dessa parceria. “Essa é uma grande oportunidade para os corretores atuarem na captação e serem contratados pelos próprios clientes para assessoramento na participação de leilões ou concorrências públicas”, ressalta. Para a presidente do Sindimóveis/MG, Carolina Machado, renovar a parceria com a MGi é manter esta importante conquista, realizada desde 2020, para o corretor de imóveis mineiro associado. “Facilitar o acesso aos imóveis do Estado que estão à venda com valores atrativos, traz benefícios para todas as partes. Os corretores passam a acessar uma cartela de imóveis a serem comercializados via concorrência pública. Já o Estado, ganha mais efetividade e agilidade na conclusão de negócios. O corretor de imóveis já conhece seus clientes investidores, o que fomenta oportunidades de vendas mais rápidas e seguras”, salienta Carolina Machado.Os corretores vinculados ao Sindimóveis/MG já podem oferecer serviços aos clientes interessados em participar do Leilão e da Concorrência Pública. Os imóveis bem como os editais estão disponíveis no site www.mgileiloes.com.br.
Em 27/5 (sexta-feira), acontece o Leilão Presencial – edital 001/2022 – , do tipo maior oferta de preço, com 11 unidades no Condomínio Way, no bairro Planalto, em Belo Horizonte. Já a Concorrência Pública 004/2022, será realizada no dia 30/5, segunda-feira, e oferta imóveis e terrenos em cinco municípios mineiros.
Os imóveis bem como os editais estão disponíveis no site www.mgileiloes.com.br.
Serviços
Na prática, os profissionais da corretagem podem captar clientes oferecendo seus serviços como: intermediação imobiliária, leitura e interpretação de editais, coleta e organização de documentos, preenchimento de propostas, apresentação da proposta na condição de procurador do concorrente, acompanhamento dos procedimentos de pós-venda até a assinatura da escritura, acompanhar sessão de abertura, dentre outros.
MGi Minas Gerais Participações
A MGi – Minas Gerais Participações S.A. é uma empresa estatal controlada pelo Estado de Minas Gerais, vinculada à Secretaria de Estado de Fazenda (SEF). Referência na administração de ativos, comercialização de bens imóveis, recuperação de créditos oriundos e soluções financeiras como a emissão de debêntures. A MGi preza pela segurança e transparência em suas ações, auxiliando os clientes em todos os passos.
Sobre o Sindimóveis/MG
O Sindicato dos Corretores de Imóveis do Estado de Minas Gerais é a casa do Corretor de Imóveis mineiro. Nascido há 65 anos, o Sindimóveis/MG é a entidade de classe que defende os interesses da categoria, reivindica melhorias para o setor e representa o profissional. Além disso, oferece benefícios para os corretores de imóveis associados à instituição.


ARTIGOS
Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições
Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.
O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.
-
CIDADES6 dias atrás
Nikolas é favorito em Minas
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Presidente da CAAMG prestigia posse da diretoria da OAB Nacional e participa de reunião da Concad
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Fabriciano inicia obra de 500 moradias
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Inscrições abertas para 3ª Maratona Faemg Jovem
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Mulheres lideram a transformação da infraestrutura e mobilidade nos países do Brics
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Falta de planejamento e o alto custo na mesa do consumidor
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
CAAMG abre a primeira semana da Campanha de Vacinação Antigripal para a advocacia de Minas Gerais
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Lactalis investe R$ 291 milhões em Minas