Minas Gerais
MGi realiza leilão e concorrência pública de imóveis
A MGi Participações está com procedimento aberto de leilão e concorrência pública de apartamentos em Belo Horizonte e terrenos localizados em cinco municípios mineiros. Os imóveis e editais estão disponíveis no site www.mgileiloes.com.br. Nesta sexta-feira (27/5), acontece o Leilão Presencial – edital 001/2022 -, do tipo maior oferta de preço. Já a Concorrência Pública 004/2022 será realizada em 29/6.
Com lances a partir de R$ 216.700,00 (duzentos e dezesseis mil e setecentos reais), serão ofertados, com exclusividade, por meio de leilão público, 11 apartamentos em um condomínio no bairro Planalto, região norte de Belo Horizonte. As unidades possuem 1, 2 ou 3 quartos com suíte, área de serviço, varanda, 1 ou 2 vagas demarcadas cobertas e descobertas e espaço de lazer completo.
Para participar do leilão, a pessoa interessada deverá comparecer ao local do evento antes do início da sessão, pessoalmente ou através de procurador credenciado, e realizar o cadastro portando os seguintes documentos originais: RG ou CNH, CPF e comprovante de endereço. A sessão pública começa às 11h, no auditório da Secretaria de Estado de Fazenda (SEF/MG), na Rua da Bahia, nº 1.816.
Também estão disponíveis para aquisição áreas e terrenos através da Concorrência Pública, localizados em Bocaiúva, Cordisburgo, Machado, Monte Carmelo e Montes Claros. Com propostas a partir de R$ 183.000,00, os imóveis variam entre 720 e 1.800 metros quadrados.
Os interessados têm até 27/6 para reunir e entregar a documentação solicitada no Edital disponível no site da MGi. A sessão pública para abertura das propostas será realizada em 29/6/2022.
Como participar do Leilão
Para participar, é necessário se habilitar realizando um cadastramento obrigatório a partir das 9h. Os lances serão sempre para pagamento à vista, por meio de transferência bancário ou pix, podendo ser aceita proposta vinculada a financiamento bancário e/ou à utilização do FGTS, quando o ofertante preencher os requisitos exigíveis pelas instituições financeiras. O sinal, de no mínimo 5% (cinco por cento), será sempre pago imediatamente e com recursos próprios do comprador. Será considerado vencedor quem oferecer o maior lance. O Guia completo com o passo a passo de como participar do Leilão está disponível no site da MGi.
Concorrência Pública
Na concorrência pública, a pessoa interessada em um dos itens disponíveis no edital deverá encaminhar à MGi sua proposta financeira pelo imóvel desejado a partir do preço mínimo de venda de cada terreno. Os documentos necessários para a habilitação e análise das propostas para aquisição de imóvel deverão ser apresentados em dois envelopes distintos, lacrados e rubricados. O concorrente precisa efetuar o pagamento por meio de depósito ou transferência bancária a título de caução, na conta corrente da MGi, de no mínimo 5% do valor de avaliação do imóvel objeto da proposta realizada.
A MGi Minas Gerais Participações
A MGi – Minas Gerais Participações S.A. é uma empresa estatal controlada pelo Estado de Minas Gerais, vinculada à Secretaria de Estado de Fazenda. Referência na administração de ativos, comercialização de bens imóveis, recuperação de créditos oriundos e soluções financeiras como a emissão de debêntures. A MGi preza pela segurança e transparência em suas ações, auxiliando os clientes em todos os passos.
Serviço
Governo de Minas e MGi realizam Leilão e Concorrência Pública de imóveis
Dias: Leilão 27/5/2022 e Concorrência Pública 29/6/2022
Editais: www.mgipart.com.br
Minas Gerais
Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!
Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.
O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.
Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.
As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta vulnerabilidade dos trabalhadores.
A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.
O caso segue em investigação.