Minas Gerais

Minas começa a distribuir 1,5 milhão de doses para segunda dose de reforço

Publicados

em

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) começou a distribuir, nesta segunda-feira (2/5), quantitativo de mais de 1,5 milhão de doses de vacinas da Janssen e da AstraZeneca para as Unidades Regionais de Saúde (URSs), para imunizar com a segunda dose de reforço a população mineira de 60 a 69 anos.

O anúncio da inclusão dessa parcela na vacinação foi feito em 29/4, pelo secretário de Estado de Saúde, o médico Fábio Baccheretti, e a deliberação que regulamenta tal ampliação foi publicada no sábado (30/4). 

Segundo projeção da Fundação João Pinheiro (FJP), há cerca de 1,9 milhão de pessoas na faixa etária de 60 a 69 anos em Minas Gerais. Portanto, esta distribuição já contempla 80% dessa população. Desses, 941.097 já estão aptos a tomar a segunda dose de reforço imediatamente, por terem tomado o primeiro reforço há pelo menos quatro meses.

Para melhor preservação dos imunobiológicos, todas as vacinas são acondicionadas, conferidas e separadas na Central Estadual de Rede de Frio antes do envio para as Unidades Regionais de Saúde. A distribuição é realizada a partir da demanda de cada regional, diante dos pedidos dos respectivos municípios de abrangência. Até o momento, as URS Itabira, Coronel Fabriciano, Governador Valadares e Pedra Azul já retiraram doses dessa remessa de 1,5 milhão.

  • Clique aqui para conferir a quantidade de doses prevista para cada município mineiro.
Leia Também:  Governo de Minas e BDMG lançam linha "Crédito para Crescer" com taxa reduzida para micro e pequenas empresas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

Publicados

em

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições

Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.

O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Comunicado aos servidores de Minas Gerais sobre o RH Responde
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA