Minas Gerais

Minas distribui 457 mil vacinas infantis contra covid 

Publicados

em


governo de Minas Gerais iniciou, na tarde desta quinta-feira (3/2), a distribuição de 457.467 doses de vacinas para imunização infantil para as Unidades Regionais de Saúde (URSs). Desse total, 163 mil são da Pfizer, para administração em crianças de 5 anos. Outras 294.467 doses são de CoronaVac, destinadas à imunização da população com idade entre 6 e 11 anos.

Fábio Marchetto / SES

A previsão é que até esta sexta-feira (4/2) as doses de vacina pediátrica já estejam nas unidades regionais, para repasse aos municípios das respectivas jurisdições.  

Confira aqui o quantitativo destinado a cada município. Também nesta quinta começou a distribuição de 617 mil vacinas da AstraZeneca e de outras 658 mil da Janssen, para aplicação de dose de reforço para pessoas com 18 anos ou mais. No caso dos imunizantes para adultos, as doses serão disponibilizadas para as Unidades Regionais de Saúde conforme demanda apresentada pelos municípios da área de abrangência. Os imunizantes chegaram ao estado esta semana e correspondem às pautas de distribuição do Ministério da Saúde de números 83 (CoronaVac), 84 (AstraZeneca e Janssen) e 85 (Pfizer pediátrica). A SES-MG esclarece que depende do repasse das doses, por parte do Ministério da Saúde, para fazer a distribuição aos municípios. O informe técnico enviado pelo Ministério com cada remessa já vem com a previsão do público que deve ser imunizado. Contudo, vale reforçar que os municípios têm autonomia na operacionalização da campanha, seguindo as recomendações do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a covid-19, estabelecendo o planejamento da vacinação conforme a realidade do território. Confira o cronograma de distribuição de doses para as Unidades Regionais de Saúde (horário previsto de retirada na Central Estadual da Rede de Frio): Quinta-feira (3/2) – SRS BH – 13h – Município de Belo Horizonte – 15h Sexta-feira (4/2)   – Ubá + Juiz de Fora + Leopoldina – 7h30 – Montes Claros + Januária – 8h – Pedra Azul – 8h – Unaí – 8h30 – Uberlândia + Uberaba + Ituiutaba – 8h30 – Pouso Alegre – 8h30 – Varginha – 9h – Alfenas – 9h – Governador Valadares + Coronel Fabriciano – 9h30 – Passos – 10h – Pirapora – 10h – Patos de Minas – 10h – Manhuaçu – 10h30 – Ponte Nova – 11h – Barbacena – 11h – São João del-Rei – 12h –  Diamantina – 12h –  Itabira – 13h30 – Sete Lagoas -14h – Divinópolis – 14h 

Leia Também:  Educadores compartilham o que sabem para mudar a história de quem aprende  

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

Publicados

em

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições

Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.

O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Governo de Minas lança edital para retomada de obras do Hospital Regional de Teófilo Otoni
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA