Minas Gerais
Minas distribui mais 850 mil imunizantes pediátricos contra covid-19
O governo estadual iniciou nesta sexta-feira (25/2) a distribuição de uma remessa de 850.980 doses de CoronaVac para a vacinação infantil contra a covid-19. O lote foi entregue por via terrestre à Central Estadual da Rede de Frio, na capital. O quantitativo será destinado à aplicação de primeira dose (D1) e segunda dose (D2) para a população de 6 a 11 anos de idade, exceto imunocomprometidos.
A remessa integra do 91º lote de vacinas foi enviada pelo Ministério da Saúde. A capital, Belo Horizonte, já recebeu as doses nesta sexta. O restante dos imunizantes será distribuído após o feriado, visando garantir a preservação dos imunobiológicos e evitar perdas.
Clique aqui para verificar a quantidade de doses destinadas a cada município mineiro da remessa pediátrica de CoronaVac do lote 91.
Até o momento, o Governo de Minas Gerais já vacinou 914,8 mil crianças contra a covid. Ao todo, já foram administradas mais de 40 milhões de doses de imunizantes na população com mais de 5 anos de idade.
Confira o cronograma de distribuição de doses para as Unidades Regionais de Saúde (horário previsto de retirada na Central Estadual da Rede de Frio):
Sexta-feira (25/2)
Belo Horizonte (capital)
Quinta-Feira (3/3)
Pedra Azul: 7h30
Varginha + Alfenas + Pouso Alegre: 8h
Manhuaçu: 8h30
Passos: 9h
Barbacena: 9h30
Divinópolis: 10h
Sete Lagoas: 10h30
Belo Horizonte: 11h
Sexta-Feira (4/3)
Unaí: 7h30
Uberlândia + Ituiutaba + Uberaba: 8h
Montes Claros: 8h30
Patos de Minas: 8h45
Coronel Fabriciano: 9h
Leopoldina + Ubá + Juiz de Fora: 9h30
Diamantina: 10h
Ponte Nova: 10h30
São João del-Rei: 11h
Segunda-Feira (7/3)
Pirapora: 8h
Governador Valadares: 8h30
Itabira: 11h
Minas Gerais
Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!
Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.
O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.
Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.
As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta vulnerabilidade dos trabalhadores.
A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.
O caso segue em investigação.