Minas Gerais
Minas Gerais distribui mais 114 mil vacinas pediátricas da Pfizer

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) está distribuindo mais uma remessa de vacinas da Pfizer pediátrica contra a covid-19. O lote com 114.160 unidades é destinado à aplicação de segunda dose (D2) para a população de 5 a 11 anos de idade. A remessa integra o 94º lote de vacinas enviadas pelo Ministério da Saúde.
Além dos imunizantes para a população infantil, também estão em distribuição outras 308.880 vacinas da Pfizer para aplicação de segunda dose (D2) para pessoas com 12 anos ou mais de idade, referentes ao 93º lote recebido pelo Estado.
Para melhor preservação, os imunobiológicos para adultos permanecerão armazenados na Central Estadual da Rede de Frio e as Unidades Regionais de Saúde irão realizar a retirada do quantitativo de doses necessário para os municípios de jurisdição.
Até o momento, o Governo de Minas já vacinou quase 1,1 milhão de crianças contra a covid-19. Ao todo, já foram administradas mais de 41,2 milhões de doses de imunizantes na população com mais de 5 anos de idade. Esta é a maior operação de vacinação da história de Minas Gerais.
Clique aqui para verificar a quantidade de doses destinadas a cada município mineiro da remessa de Pfizer pediátrica do lote 94.
Confira o cronograma de distribuição de doses do lote 94 para as Unidades Regionais de Saúde (horário previsto de retirada na Central Estadual da Rede de Frio)
Segunda e terça-feira (14 e 15/3)
– Uberlândia / Uberaba / Patos de Minas / Itiutaba / Unaí
– Belo Horizonte (Capital e Regional) / Barbacena / São João del-Rei / Juiz de fora
Quinta-feira (17/3)
– Pedra Azul: 7h30
– Montes Claros: 8h
– Pouso Alegre: 8h30
– Governador Valadares e Teófilo Otoni: 9h
– Varginha e Alfenas: 9h30
– Diamantina: 10h
– Ponte Nova: 10h15
– Divinópolis: 10h30
– Sete Lagoas: 11h
Sexta-feira (18/3)
– Manhuaçu: 8h
Segunda-Feira (21/3)
– Pirapora: 8h
– Itabira: 8h30


ARTIGOS
Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições
Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.
O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.
-
CIDADES6 dias atrás
Nikolas é favorito em Minas
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Presidente da CAAMG prestigia posse da diretoria da OAB Nacional e participa de reunião da Concad
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Fabriciano inicia obra de 500 moradias
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Inscrições abertas para 3ª Maratona Faemg Jovem
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Mulheres lideram a transformação da infraestrutura e mobilidade nos países do Brics
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
Cooxupé tem faturamento recorde
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Falta de planejamento e o alto custo na mesa do consumidor
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
CAAMG abre a primeira semana da Campanha de Vacinação Antigripal para a advocacia de Minas Gerais