Minas Gerais

Minas Gerais recebe 336.514 doses de vacinas contra a covid-19

Publicados

em

O Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), informa que recebeu, nesta sexta-feira (18/11), 86.510 doses da vacina Coronavac, destinadas à imunização de crianças de  3 e 4 anos de idade contra a covid-19. A distribuição para a Unidade Regional de Saúde (URS) Belo Horizonte e para a Secretaria Municipal de Saúde da capital será ainda hoje.

Para as demais URSs, a distribuição será na próxima semana.

A SES-MG deverá receber também, na segunda-feira (21/11), outra remessa com 250.004 doses. Desse total, 200.004 são da Pfizer adulta, destinadas à aplicação para população a partir de 12 anos de idade. Outras 50 mil doses são da Pfizer pediátrica, destinadas à aplicação em crianças entre 5 e 11 anos de idade.

As remessas estão previstas para chegarem às 8h25 no Aeroporto internacional de Belo Horizonte, em Confins. Após a chegada, as doses serão encaminhadas para a Central Estadual da Rede de Frio.

Para melhor preservação dos imunobiológicos, todas as vacinas serão acondicionadas, conferidas e separadas na Central Estadual da Rede de Frio antes de serem enviadas para as Unidades Regionais de Saúde. A distribuição será realizada a partir da demanda de cada uma.

Leia Também:  Previsão do tempo para Minas Gerais neste sábado, 29 de janeiro

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

Publicados

em

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições

Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.

O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Governo de Minas participa de mais uma etapa das discussões sobre a repactuação do acordo de Mariana  
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA