Minas Gerais
Minas Gerais recebe mais 180 mil doses de vacinas contra covid-19 para público infantil

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) informa que recebeu, na noite desta quarta-feira (1/2), 180 mil doses da vacina Pfizer contra a covid-19. Os imunizantes são destinados a crianças de seis meses até quatro anos de idade.
As doses foram encaminhadas para a Central Estadual da Rede de Frio, em Belo Horizonte, que confere e separa os imunobiológicos para serem enviados às Unidades Regionais de Saúde.
A distribuição teve início nesta quinta-feira (2/2), com entrega às regionais de Belo Horizonte e Coronel Fabriciano, além do município de Belo Horizonte.
As demais Unidades Regionais de Saúde estão agendando com a Central Estadual da Rede de Frio para retirada das vacinas a partir desta sexta-feira (3/2).
Esquema vacinal
De acordo com a Nota Técnica 1/2023, da Coordenação Geral de Incorporação Científica e Imunização do Ministério da Saúde (NT 1/2023-CGICI/DIMU/SVSA/MS), crianças de 6 meses a 2 anos, 11 meses e 29 dias que já iniciaram o esquema com a vacina Pfizer (frasco de tampa vinho) devem completar o esquema primário (básico) de três doses com a mesma vacina, respeitando os intervalos definidos pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI), de quatro semanas entre a primeira e a segunda dose, e de oito semanas entre a segunda e a terceira dose.
Já crianças na faixa etária de 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias que ainda vão iniciar a vacinação contra covid receberão o imunizante da Pfizer no esquema primário de três doses, com intervalo de quatro semanas entre a primeira e a segunda dose, e de oito semanas entre a segunda e a terceira dose. Destaca-se que os esquemas primários de vacinação (básicos) devem ser realizados utilizando-se a mesma vacina.
Confira aqui o quantitativo deste lote de vacinas destinado a cada município.
Fonte: Agência Minas


ARTIGOS
Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições
Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.
O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Prazo prorrogado! Inscrições para o Concurso SILEMG de Desenho e Redação 2025 vão até 1º de setembro
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Tata Motors adquire o Grupo Iveco
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Guarda Civil de JF vai usar arma
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Morango do amor: doce famoso na internet ajuda a manter o preço em alta
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Obras públicas paralisadas diminuem em MG
-
Coluna Minas Gerais2 dias atrás
Corrida Eu Amo Leite celebrará saúde, esporte e o valor do leite
-
Coluna Minas Gerais2 dias atrás
Valadares combate descarte irregular
-
Coluna Minas Gerais1 dia atrás
Ao lado de Alckmin, Pacheco participa de evento em homenagem ao ex&vice&presidente José Alencar