Pesquisar
Close this search box.

Minas Gerais

Minas Gerais se despede do ex-governador Alberto Pinto Coelho

Publicados

em

O governador Romeu Zema esteve no velório do ex-governador Alberto Pinto Coelho, na tarde desta segunda-feira (20/11), para prestar condolências à família do político. O velório ocorre no Palácio da Liberdade e contou com a presença de diversos parlamentares, autoridades, amigos e familiares.

Em pronunciamento, Zema lamentou o falecimento de Alberto Pinto Coelho e ressaltou a importância política do ex-governador para o estado de Minas Gerais.

“Estou aqui para me solidarizar com os familiares do ex-governador Alberto Pinto Coelho, que teve uma longa carreira política como parlamentar, como presidente da Assembleia Legislativa e que foi um homem marcante pelo legado que está deixando, pela atuação política que teve no estado. Uma perda muito grande para nós, mineiros”, declarou o governador.

Cristiano Machado / Imprensa MG

O vice-governador Professor Mateus salientou que o ex-governador deixou um legado de construção e relembrou que a sua marca foi também de diálogo e serenidade.

“Deixa muitos exemplos. Que a marca que deixou como governador, como político, como presidente da Assembleia sirva de exemplo de moderação nesses tempos em que a agressividade às vezes toma a espaço do diálogo no ambiente político. Alberto continuará sendo um símbolo de como é possível construir política com diálogo e com tranquilidade para ajudar a vida das pessoas dessa forma”, enfatizou.

Leia Também:  Governo de Minas inicia missão na Bélgica com anúncio de R$ 75 milhões de investimentos para Matozinhos

Alberto Pinto Coelho faleceu aos 78 anos, em decorrência de uma leucemia contra a qual lutava há três anos. Ele deixa esposa, quatro filhos e neto.

Ao longo de 25 anos de política, exerceu quatro mandatos como deputado estadual. Chegou à presidência da Assembleia Legislativa em 2007 e foi reeleito para o cargo em 2009, tendo assumido também a presidência do Colegiado de Presidentes das Assembleias Legislativa do País.

Alberto Pinto Coelho também atuou como líder dos governos Itamar Franco (1999-2003) e Aécio Neves (2003-2010). Em 2014, o então vice-governador do Estado, eleito em 2010 na chapa de Antonio Anastasia, assumiu como governador pelo período de nove meses, após a saída de Anastasia para a campanha eleitoral.

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

PM intensifica combate ao crime

Publicados

em

Na última quarta-feira (20), a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) realizou uma operação no bairro São Francisco, em Passos, em um local conhecido pela prática de tráfico de drogas. Durante a ação, um jovem de 18 anos, ao perceber a presença policial, tentou fugir, mas foi rapidamente alcançado e preso.

Durante a abordagem e busca pessoal, os militares encontraram com o suspeito diversas porções de entorpecentes, uma quantia em dinheiro e um aparelho celular. O autor foi preso em flagrante, e todo o material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Passos.

A operação faz parte de uma série de medidas preventivas adotadas pela PMMG para reforçar a segurança pública e aumentar a sensação de proteção entre os cidadãos, especialmente com a proximidade do final do ano.

Foco na prevenção com a chegada do fim de ano

Nesta época do ano, observa-se um aumento expressivo no fluxo de pessoas nos comércios e nas principais vias de acesso das cidades. Esse cenário favorece a circulação de grandes volumes de recursos financeiros, o que, por sua vez, pode contribuir para o aumento de crimes como roubos, furtos e estelionatos.

Leia Também:  Governo finaliza obras de revitalização da UAI Praça Sete

Diante dessa realidade, a PMMG intensifica o policiamento ostensivo e reforça operações especiais em todo o estado de Minas Gerais, com o objetivo de prevenir a ocorrência de delitos e garantir a tranquilidade da população.

O comandante da operação destacou que essas ações, além de coibir atividades ilícitas, fortalecem a confiança da sociedade no trabalho da polícia. “Estamos trabalhando para garantir um final de ano mais seguro para todos, com operações estratégicas voltadas para o combate ao crime e a proteção do cidadão”, afirmou.

A população pode colaborar com o trabalho da polícia denunciando atividades suspeitas pelo Disque Denúncia 181 ou diretamente pelo 190. A participação ativa da comunidade é fundamental para o sucesso das ações de segurança pública.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA