Pesquisar
Close this search box.

Minas Gerais

Minas Gerais sedia o 8º Encontro Nacional das Bombeiras a partir desta terça-feira (26/9)

Publicados

em

Começa nesta terça-feira (26/9) o 8º Encontro Nacional das Bombeiras (Enbom 2023), que pela primeira vez será realizado na capital mineira e contará com um público de mais de 500 bombeiras militares de todos os estados do Brasil. A abertura do evento será às 18h, no Auditório JK, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte.

Entre os dias 26 a 29/9, o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) será o anfitrião do evento que pretende reunir bombeiras militares de toda Minas Gerais e demais estados, bem como representantes femininas de outras esferas da Segurança Pública, para fomentar políticas relacionadas a atuação das bombeiras militares no país, em uma perspectiva de valorização e aprimoramento das profissionais e melhor atendimento à sociedade.

Além disso, o encontro vai discutir o papel da mulher bombeira militar no ambiente de trabalho, diversidade e inclusão, impactando positivamente as instituições e a sociedade, contribuindo para a promoção de uma cultura mais igualitária e justa.

A programação inclui palestras, apresentações artísticas, rodas de conversa, e competições operacionais, com a finalidade de compreender e valorizar o papel da mulher na segurança pública e na atividade de bombeiro, diante dos desafios da profissão e também da desigualdade de gênero na sociedade.

Leia Também:  Vem aí o VI Encontro de Conselheiros de Educação!

Competição militar

Prevista para acontecer na sexta-feira (29/9), a Competição Operacional Tenente Grazielle Ferreira, em homenagem à militar que faleceu em 2020, marca o último dia do 8º Encontro Nacional de Bombeiras.

Para simular uma ocorrência real, uma equipe composta por três bombeiras militares realizará o atendimento de uma ocorrência de resgate de um bombeiro, representado por um manequim com peso real, em local de incêndio.

Será considerada vencedora a equipe que não for desclassificada e que realizar todo o circuito no menor tempo (já somados os tempos de penalidades).

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Publicados

em

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  Rádio Inconfidência lança podcast 'Fase 2' sobre jogos digitais em Minas Gerais

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA