Minas Gerais
Minas Gerais sedia o 8º Encontro Nacional das Bombeiras a partir desta terça-feira (26/9)

Começa nesta terça-feira (26/9) o 8º Encontro Nacional das Bombeiras (Enbom 2023), que pela primeira vez será realizado na capital mineira e contará com um público de mais de 500 bombeiras militares de todos os estados do Brasil. A abertura do evento será às 18h, no Auditório JK, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte.
Entre os dias 26 a 29/9, o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) será o anfitrião do evento que pretende reunir bombeiras militares de toda Minas Gerais e demais estados, bem como representantes femininas de outras esferas da Segurança Pública, para fomentar políticas relacionadas a atuação das bombeiras militares no país, em uma perspectiva de valorização e aprimoramento das profissionais e melhor atendimento à sociedade.
Além disso, o encontro vai discutir o papel da mulher bombeira militar no ambiente de trabalho, diversidade e inclusão, impactando positivamente as instituições e a sociedade, contribuindo para a promoção de uma cultura mais igualitária e justa.
A programação inclui palestras, apresentações artísticas, rodas de conversa, e competições operacionais, com a finalidade de compreender e valorizar o papel da mulher na segurança pública e na atividade de bombeiro, diante dos desafios da profissão e também da desigualdade de gênero na sociedade.
Competição militar
Prevista para acontecer na sexta-feira (29/9), a Competição Operacional Tenente Grazielle Ferreira, em homenagem à militar que faleceu em 2020, marca o último dia do 8º Encontro Nacional de Bombeiras.
Para simular uma ocorrência real, uma equipe composta por três bombeiras militares realizará o atendimento de uma ocorrência de resgate de um bombeiro, representado por um manequim com peso real, em local de incêndio.
Será considerada vencedora a equipe que não for desclassificada e que realizar todo o circuito no menor tempo (já somados os tempos de penalidades).
Fonte: Agência Minas


ARTIGOS
Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições
Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.
O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.
-
CIDADES5 dias atrás
Nikolas é favorito em Minas
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Presidente da CAAMG prestigia posse da diretoria da OAB Nacional e participa de reunião da Concad
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Fabriciano inicia obra de 500 moradias
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Mulheres lideram a transformação da infraestrutura e mobilidade nos países do Brics
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Inscrições abertas para 3ª Maratona Faemg Jovem
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Cooxupé tem faturamento recorde
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
Sistema Faemg e parceiros lançam ‘Aliança pela Restauração’
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrás
Lactalis investe R$ 291 milhões em Minas