Minas Gerais

Minas Gerais tem mais de 500 vagas de emprego para profissionais com nível superior

Publicados

em


À medida que o Governo de Minas atrai mais investimentos e que a cobertura vacinal aumenta no estado, é expandida também a oferta de vagas de emprego para profissionais com nível superior completo, incompleto e mestrado.

Em 38 meses, Minas Gerais atraiu negócios da ordem de R$ 209 bilhões e conta com 81% da população com as duas doses da vacina contra o coronavírus. Dessa forma, enquanto a pandemia arrefece a atividade econômica é retomada.

Minas conta, hoje, com 7.404 vagas de emprego nas unidades do Sistema Nacional de Emprego (Sine). Deste universo, 506 são destinados para os candidatos com nível superior em todo o estado.

As funções com o maior número de oportunidades são Auxiliar de Contabilidade, Auxiliar de Escritório e Assistente Administrativo. Para os profissionais com mestrado, a oferta é para Pesquisador de Engenharia Metalúrgica. Os salários chegam a R$ 8.484.

Todas as vagas de emprego disponibilizadas pelas unidades do Sine em Minas podem ser consultadas no Portal Emprega Brasil ou pelo aplicativo Sine Fácil, disponível para os aparelhos celulares com sistemas operacionais Android ou iOS.

Leia Também:  Rede Minas premiará curtas-metragens do interior do estado

Segundo os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), Minas Gerais registrou, no ano passado, saldo de 305.182 postos de trabalho, resultado da admissão de 2.202.162 de trabalhadores e do desligamento de outros 1.896.980.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

Publicados

em

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições

Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.

O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Minas no foco da TAP: a partir de junho, voos diários conectam BH a Lisboa
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA