Pesquisar
Close this search box.

Minas Gerais

Minas Láctea 2022 terá programação científica e outras atrações

Publicados

em

As inscrições para o 35º Congresso Nacional de Laticínios (CNL) e para a 41ª Semana do Laticinista, eventos que compõem a programação científica do Minas Láctea 2022, começaram nesta semana. Interessados em acompanhar palestras, comunicados técnicos, exposição de pôsteres e minicursos, que serão realizados de 12 a 14 /7, devem se inscrever pelo site.

A programação é oferecida em modalidades distintas para possibilitar aos participantes escolherem entre as opções de palestra presencial ou on-line.

Parte do evento será em formato presencial, no Instituto de Laticínios Cândido Tostes (Epamig/ ILCT). Entre elas, há cursos da Semana do Laticinista, cujo valor de inscrição varia conforme a opção selecionada.

“As inscrições, que começaram no dia 20/6, prosseguem até o fim das vagas. O site é o único meio de inscrições e o interessado deve optar pela modalidade profissional ou estudante e escolher a programação da qual quer participar: cursos e palestras ou só palestras. Há, também, a possibilidade de submeter trabalhos”, detalha o professor da Epamig/ILCT, Luiz Carlos Gonçalves Júnior, que integra a Comissão Organizadora do CNL e da SL.

Leia Também:  Cadastro de bons condutores e outras mudanças no Código Trânsito, de acordo com a Lei nº 14.071/2020.

O Congresso Nacional de Laticínios será composto por 14 palestras, três comunicados técnicos, além das sessões de pôsteres. Já a Semana do Laticinista contará com 13 cursos de curta duração (4 ou 8 horas), conduzidos por empresas e profissionais de destaque no setor. As atividades serão realizadas de terça a quinta-feira (12 a 14/7), no período da manhã. A programação completa pode ser consultada pelo site https://minaslactea.com.br/.

Exposições e concurso

Outros três eventos integram a programação do Minas Láctea: a 46ª Exposição de Máquinas, Equipamentos, Embalagens e Insumos para a Indústria Laticinista (Expomaq) e a 46ª Exposição de Produtos Lácteos (Expolac). Ambas abertas à visitação gratuita, de 12 a 14/7, das 14h às 21h, no Expominas JF. Haverá, ainda, o 45º Concurso Nacional de Produtos Lácteos.

As avaliações do concurso estão programadas para os dias 12 e 13/7, na Epamig ILCT, sem a participação do público. O julgamento será feito por profissionais de universidades, indústrias e dos serviços de inspeção federal, estadual e municipal, com base em atributos sensoriais como aspecto global, cor, textura, odor, aroma, consistência e sabor. A premiação será no dia 14/7, em cerimônia aberta aos visitantes, no Expominas JF.

Leia Também:  Previsão do tempo para Minas Gerais nesta sexta-feira, 21 de outubro

As inscrições de produtos para o concurso estão abertas até o dia 8/7 (confira o regulamento). As 12 categorias avaliadas serão Queijo Prato Lanche 3 kg, Provolone Defumado, Gouda, Requeijão Cremoso, Parmesão, Reino, Minas Padrão, Gorgonzola, Cottage, Manteiga de Primeira Qualidade, Doce de Leite Pastoso e Produto Inovador (qualquer lácteo que se destaque por uma característica diferenciada).

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Publicados

em

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  Acordos céleres e eficazes e consultorias jurídicas eficientes marcam gestão da Advocacia-Geral

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA