Minas Gerais

Minas leva experiências de gestão pública para fórum nacional 

Publicados

em

As boas práticas do Governo de Minas em áreas como Transformação Digital, Gestão Estratégica de Pessoas, Saúde e Segurança do Servidor, Ciência de Dados e Patrimônio, entre outras, foram apresentados pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão de Minas Gerais (Seplag-MG) no Consad Express, realizado em Salvador, na Bahia.

Os servidores da pasta coordenam e integram os grupos de trabalho do conselho e levaram as iniciativas desenvolvidas pelo Estado como contribuição para os demais participantes.

Mais de 400 servidores públicos de todo o país participaram do encontro. O Consad Express e o Fórum de Secretários são iniciativas do Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração (Consad).

As reuniões periódicas têm como objetivo debater ações de desenvolvimento de modelos de gestão pública, com resultados voltados para o bom atendimento ao cidadão.

Contribuições

O grupo de trabalho Transformação Digital, coordenado pelo subsecretário de Transformação Digital e Atendimento ao Cidadão da Seplag-MG, Rodrigo Diniz, teve a participação do subsecretário e da diretora Central de Gestão das Unidades de Atendimento Integrado, Marina Kleinhappel Andrade.

Leia Também:  Governo de Minas amplia oportunidades de crescimento de exportações de carne bovina para mercado israelense

Marina integrou a apresentação dos tópicos da pesquisa Principais Serviços Digitais Demandados pela População nas Unidades Federativas.

Na exposição, contou que os atendimentos em Minas Gerais passaram de cerca de 200 mil por mês para quase meio milhão, com a incorporação dos serviços de trânsito pela Seplag-MG.

“Nossa projeção é de uma redução desses atendimentos, porque queremos simplificar os serviços. Há muitas opções com grande potencial para a digitalização. Estamos trabalhando diariamente para que o modelo presencial fique melhor e mais ágil, além de levar para o cidadão a comodidade do atendimento digital”, ressaltou Marina.

Governança e tecnologia

O subsecretário de Logística e Patrimônio, Marcos Eduardo Silva Soares, participou do grupo de trabalho Gestão do Patrimônio. Marcos coordenou o subgrupo de Regulamentos e Normas, sendo o responsável pela apresentação da discussão da equipe.

Já o diretor Central de Governança de Tecnologia de Informação e Comunicação, Lucas de Carvalho Araújo, coordenou o grupo de trabalho Ciência de Dados.

A equipe multidisciplinar tem como um de seus objetivos fomentar o debate de temas relevantes relacionados à governança e à análise de dados.

Leia Também:  Governo de Minas finaliza a segunda revisão tarifária da Gasmig

O Consad Express contou ainda com a participação da subsecretária de Gestão de Pessoas, Kênnya Kreppel Dias Duarte, representando a Seplag-MG no grupo de trabalho Gestão Estratégica de Pessoas e da diretora Central de Saúde Ocupacional da Seplag-MG, Marcela Mattar, no GT Saúde e Segurança do Servidor, entre outros.

No primeiro dia do evento (18/4), a subsecretária de Inovação e Gestão da Seplag-MG, Camila Neves, apresentou o Automatiza.MG, projeto inovador que usa tecnologia e IA para aprimorar processos na administração pública, em painel no Fórum Nacional de Secretários de Estado da Administração.

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

Publicados

em

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições

Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.

O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Governo de Minas expande Emergência MG para Belo Horizonte e outros nove municípios da RMBH 
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA