Pesquisar
Close this search box.

Minas Gerais

Minas mantém saldo positivo na geração de empregos com carteira assinada

Publicados

em

Pelo quarto mês consecutivo, Minas Gerais mantém saldo positivo na geração de empregos com carteira assinada. Os dados mais recentes do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), referentes a abril, apontam um saldo de 25.868 empregos formais criados no estado no período.

Este número é resultado de 251.622 admissões e 225.754 desligamentos registrados em abril. Nos demais meses do ano, o saldo também foi favorável, totalizando 113.971 vagas criadas e ocupadas em 2024.

Com base nas análises do Novo Caged, Minas Gerais se mantém como o segundo estado do país com maior estoque de empregos, atrás apenas de São Paulo. Um total de 4,8 milhões de pessoas têm carteira assinada em Minas, nos setores público e privado.

Os novos empregados contratados são, em sua maioria, homens de 18 a 24 anos, com ensino médio completo.

Setor em destaque

Todos os cinco grupos econômicos de Minas Gerais registraram um desempenho positivo em abril. A diretora de Monitoramento e Articulação de Oportunidades de Trabalho da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de Minas Gerais (Sedese-MG), Amanda Siqueira Carvalho, aponta que o setor de Serviços foi o grande destaque no mês.

Leia Também:  Governador se reúne com Forças de Segurança do Sul de Minas para discutir ações de combate à criminalidade

“O setor de Serviços gerou mais de 12 mil vagas no último mês e, no acumulado do ano, mais de 58 mil postos de trabalho. Isso reforça a importância do segmento para a economia e a contribuição para o desenvolvimento do estado”, explica.

O restante do saldo de postos de emprego criados foi composto pelos setores de Construção (5.146), Indústria (3.706), Agropecuária (2.108) e Comércio (2.100).

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

Frank Almada Recebe Título de Cidadão Honorário de São Roque de Minas

Publicados

em

São Roque de Minas – O Chefe de Gabinete Frank Almada, natural de Piumnhi-MG e com vasta experiência política em Brasília e Belo Horizonte,  foi nomeado Cidadão Honorário de São Roque de Minas, em (08/11) em uma cerimônia realizada pela Câmara Municipal. O título foi concedido em reconhecimento ao seu trabalho dedicado em prol da cidade e o seu compromisso com a comunidade local.

“São Roque de Minas pode sempre contar comigo. Juntos, vamos trabalhar pelo bem-estar e desenvolvimento da nossa cidade”, disse Frank, emocionado ao se tornar oficialmente um cidadão são-roquense.

Ele aproveitou para agradecer à Câmara Municipal, em especial ao vereador Rafael, pela honraria.

“Esta é uma conquista de todos nós. Vamos continuar juntos, com o apoio do Prefeito eleito Brexinha e do Vice-prefeito eleito Pepa, para construir um futuro melhor para a cidade”, completou.

Frank Almada ao lado do prefeito eleito de São Roque, Brexinha e do vice-prefeito Pepa

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Governo economiza R$ 44,9 mi com redução de gastos da frota oficial
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA