Minas Gerais
Minas tem saldo positivo de empregos pelo quarto mês consecutivo

De acordo com dados do Novo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), Minas Gerais registrou, pelo quarto mês consecutivo, saldo positivo na geração de empregos formais. Foram 27.438 empregos gerados em abril de 2023, resultado de 213.890 admissões e 186.452 desligamentos. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (31/5) pelo Ministério do Trabalho e Emprego.
Houve um aumento na geração de empregos, com 6.243 postos de trabalho a mais que o mesmo período do ano anterior, que registrou o saldo de 21.195 empregos formais. No acumulado do ano, os números somam 92.205 empregos formais.
No comparativo com os demais estados do Sudeste, Minas Gerais foi o segundo que gerou o maior número de empregos formais, atrás somente de São Paulo, que apresentou saldo de 54.910 empregos.
Iolanda Benfica, analista de políticas públicas da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de Minas Gerais (Sedese-MG) destaca o resultado alcançado por Minas. “Estamos mais uma vez com um saldo positivo. São números que refletem os investimentos atraídos pelo Governo de Minas que melhoraram o cenário para o trabalhador”, pontua.
Numa análise setorial, todos os grandes grupamentos econômicos registraram desempenho positivo ao longo do quarto mês do ano. O setor de Serviços liderou com a geração de 13.292 novos postos, seguido por Construção (4.442), Indústria (4.218), Agropecuária (3.830) e Comércio (1.656).
Sobre o perfil dos empregados, nota-se o maior número de contratações para empregados com ensino médio completo.
Fonte: Agência Minas


ARTIGOS
Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições
Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.
O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.
-
GERAL1 dia atrás
Empresa de Passos é alvo de operação por fraude de R$ 80 milhões contra produtores rurais
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
Presidente da AMM, Luís Eduardo Falcão, lidera agenda de eventos que fortalecem o municipalismo em Minas
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Seminário debate agricultura irrigada em MG
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Bíblia nas escolas já é lei em Divinópolis
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Sucesso de público e negócios marca encerramento da primeira InfraBusiness Expo
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Governo oficializa acordo com a Ferrovia
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrás
Vapor Benjamim Guimarães recebe Festival
-
Coluna Minas Gerais2 dias atrás
Lei estadual traz otimismo e cautela para produtores de cachaça mineira