Minas Gerais

Minas vai contar com o reforço de mais de 1,4 mil policiais militares

Publicados

em


O Governo de Minas Gerais anunciou, nesta quinta-feira (17/2), 1.497 novos profissionais para a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG)

A convocação de aprovados em concurso público é parte do compromisso da gestão de Romeu Zema em reforçar e melhorar ainda mais a segurança pública, consolidando o estado como o mais seguro do Brasil – conforme balanço divulgado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.

São 1.263 convocados para Curso de Formação de Soldados e 84 para o Curso de Formação de Soldados Especialistas, ambos com início do curso em 25/2/22.

Os 120 candidatos aprovados para o Curso de Formação de Oficiais e os 30 convocados para o Estágio de Adaptação de Oficiais de Saúde apresentam-se para início das atividades em 11/3.

Após o processo de formação, os novos policiais militares vão recompor os quadros de efetivo da instituição.

A Academia de Polícia Militar, porta de entrada na carreira, desenvolve os militares com competências e habilidades para, ao final dos cursos, poderem exercer as respectivas funções nos mais diversos tipos de serviços prestados para a segurança dos mineiros.

Leia Também:  Obras iniciadas pelo Governo de Minas na MG-280, na Zona da Mata, vão realizar sonho antigo da população

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

Publicados

em

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições

Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.

O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Com 87% do agronegócio formado por pequenos, Minas se destaca na diversificação
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA