Pesquisar
Close this search box.

Minas Gerais

Modernização no atendimento melhora interlocução com parlamentares e gestores municipais

Publicados

em

Segov / Divulgação

Um dos destaques da Secretaria de Estado de Governo (Segov) no ano de 2022 é a modernização de muitos serviços criados para facilitar processos e dar mais assistência aos deputados e gestores municipais.

O site “Portal de Emendas Estaduais de Minas Gerais”, por exemplo, está disponível no endereço www.emendas.mg.gov.br e reúne o cronograma de emendas parlamentares impositivas de 2022 e as execuções de 2019 a 2022. Ele apresenta também um conjunto de informações sobre legislação, funcionamento da Segov, sistemas utilizados, portfólio, guias e manuais.

Outra funcionalidade da plataforma é a ferramenta de agendamento de atendimentos na Segov. Por meio dela, é possível que parlamentares, assessores e beneficiários de emendas parlamentares estaduais marquem horário com a equipe técnica da pasta para tratar de assuntos como indicação, pagamento ou execução dessas emendas.

A Segov também disponibilizou um número de WhatsApp exclusivo para esclarecer dúvidas sobre o processo de execução de emendas. Pelo número 31-98260-0402, que deve ser utilizado apenas para envio de mensagem de texto, uma equipe da Subsecretaria de Coordenação e Gestão Institucional faz o atendimento de parlamentares, assessores parlamentares, beneficiários de emendas e órgãos e entidades estaduais executoras de emendas.

“Essas medidas ajudam a tornar os processos da Segov mais claros e simplificam a vida daqueles que estão envolvidos na execução de emendas”, destaca o secretário de Governo, Igor Eto.

Leia Também:  Estudantes mineiros apresentam projeto de energia limpa na maior mostra de ciências do país

Durante a gestão (2019 a 2022),  o Governo de Minas repassou mais de R$ 2,6 bilhões em emendas parlamentares,  destinados às indicações dos deputados de Minas Gerais.

Diálogo aberto

De 2019 a 2022, 196 titulares de órgãos da administração direta do poder executivo participaram de reuniões promovidas pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Além disso, só em 2022, foram respondidos 1.024 requerimentos encaminhados pelos deputados.

Padem

Ao fim dos primeiros quatro anos de gestão, o Governo de Minas conta com municípios muito mais fortalecidos e estruturados. Por meio do Padem, a Segov apoia as cidades mineiras na execução de obras de infraestrutura urbana e rural e aquisições de bens de capital, por meio de transferência de recursos financeiros.

Entre 2019 e 2022, foram investidos 2,6 bilhões nas cidades, por meio do Padem. Todos os 853 municípios mineiros foram contemplados. Com os recursos recebidos, os gestores municipais tiveram a oportunidade de adquirir veículos diversos, como caminhões e minivans, realizar reformas diversas em praças, prédios públicos, calçamento, pavimentação, entre outros. 

Além de fortalecer os municípios, o Padem também estreitou ainda mais a parceria entre Governo do Estado e os parlamentares. Já que muitos deputados alocaram recursos de emendas no programa. “A parceria entre Executivo e Legislativo sempre tem como beneficiário os cidadãos. O Padem atende às localidades onde o povo está, que são os municípios mineiros”, ressaltou o secretário Igor Eto.

Leia Também:  Candidatos têm até esta quarta-feira (26/1) para escolha de vagas para o magistério em Minas 

Atendimento mais eficiente

Para os servidores da Segov, o balanço também é positivo. Marcado pela presença da tecnologia nos processos e um atendimento eficiente dos parlamentares e gestores municipais.

Para a servidora da Diretoria de Convênio, Parcerias e Doações, Ludmilla Ferreira de Sá, esse ano foi melhor que os outros. “Por causa da pandemia da covid-19, o trabalho na diretoria estava um pouco complicado devido a dificuldade de contato com municípios. Em 2022, esse contato foi mais fácil e conseguimos realizar bem nossas funções”, afirmou.

A modernização dos processos foi destacada pelo servidor do Cadastro Geral de Convenentes (Cagec), Fabrício Manoel da Silva Odilon. “Antes tínhamos que trabalhar muito com papel e arquivos. Agora estamos usando mais a tecnologia e isso facilitou muito”. 

O servidor da Diretoria de Contabilidade e Finanças, Rafael de Andrade Monteiro, concorda com o colega. “A Segov se adaptou bem às novas demandas. Com a modernização conseguimos adaptar nossos métodos de trabalho”.

Já a servidora da Tomada de Contas Especial, Maria Luiza Ribas de Carvalho, acredita que a pasta está mais organizada e que isso reflete no melhor atendimento aos deputados e gestores municipais.

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Publicados

em

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  Curso "Conhecendo os Quilombos: personalidades, cultura e crenças" tem inscrições prorrogadas

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA