Minas Gerais
Moody’s melhora avaliação do BDMG e altera perspectiva de estável para positiva

A agência Moody’s melhorou a avaliação de risco do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) saindo de estável para positiva no rating B2 na escala global. A decisão destacou o “desempenho consistente do banco nos últimos quatro anos, principalmente por reportar elevadas métricas de capital, além de crescente diversificação nas fontes de financiamento”.
Segundo avaliação da Moody’s, o BDMG tem buscado diversificar sua carteira de crédito, crescendo no financiamento a micro, pequenas e médias empresas, e na disponibilidade de crédito a municípios. Ressaltam-se os “altos níveis de garantia” nas operações, assim como o impacto positivo na rentabilidade do Banco por uma redução das despesas de provisão. A mudança da perspectiva para positiva “reflete o aumento da diversificação da estrutura de captação do BDMG, com acesso a fundos locais e internacionais, e uma melhoria no ambiente de negócios em Minas Gerais”.
Para o presidente do BDMG, Gabriel Viégas Neto, a decisão da agência divulgada na última sexta-feira (22/9) reafirma o trabalho do banco que, ano a ano, vem ampliando seus desembolsos e obtendo resultados positivos na oferta de crédito. “No primeiro semestre de 2023, alcançamos R$ 1,1 bilhão em desembolsos, valor 21% acima do alcançado no mesmo período de 2022. Da mesma forma que ampliamos nossa carteira de clientes, reforçamos nossa atuação consciente e alinhada à saúde financeira da instituição. O rating, agora, com perspectiva positiva indica isso”, afirmou.
Fonte: Agência Minas


ARTIGOS
Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições
Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.
O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
CAAMG abre a primeira semana da Campanha de Vacinação Antigripal para a advocacia de Minas Gerais
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Lactalis investe R$ 291 milhões em Minas
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Falta de planejamento e o alto custo na mesa do consumidor
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
Fabriciano inicia obra de 500 moradias
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Inscrições abertas para 3ª Maratona Faemg Jovem
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Sobretaxa reduzirá investimentos em MG
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Poços confirma caso de febre amarela
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrás
Uberlândia lidera adesão à energia solar