Minas Gerais
Moradores de Pirapora e região registram manifestações na Ouvidoria Móvel

Os moradores de Pirapora e região participaram, nesta quinta-feira (19/5), da Ouvidoria Móvel, projeto da Ouvidoria-Geral do Estado (OGE-MG) que vai aos municípios para ouvir de perto os cidadãos mineiros.
A Ouvidoria Móvel esteve na Praça dos Cariris, no centro do município, das 10h às 16h, onde o ouvidor de Desenvolvimento Econômico, Infraestrutura e Desenvolvimento Social, Maurício Miranda, e analistas especializados esclareceram dúvidas e receberam as manifestações dos cidadãos sobre os serviços públicos prestados pelo Estado.
“É gratificante estar em Pirapora e ter a oportunidade de ouvir de perto a população do Norte de Minas. Desta maneira, estando em contato direto com a população, temos a possibilidade de conversar com o cidadão, direcionando as manifestações e contribuindo para o processo contínuo de aperfeiçoamento dos serviços públicos estaduais”, enfatizou Maurício Miranda.
A Ouvidoria de Desenvolvimento Econômico, Infraestrutura e Desenvolvimento Social é responsável por receber manifestações relacionadas às atividades e serviços públicos estaduais nas áreas de promoção de investimentos, ciência, tecnologia e inovação, desenvolvimento regional, obras públicas, transporte e mobilidade, assistência social, trabalho e emprego, cultura e turismo.
Na próxima semana, entre os dias 24 e 26/5, mais uma edição do projeto Ouvidoria Móvel será realizada durante a Expocafé, em Três Pontas, Sul de Minas.
Canais de atendimento
A OGE/MG é órgão de controle social que auxilia diretamente o governador na fiscalização dos serviços estaduais, porta de entrada para o cidadão manifestar. Os registros podem ser feitos pelos canais de atendimento:
Site: www.ouvidoriageral.mg.gov.br
WhatsApp: (31) 3915-2022 – atendente virtual da OGE/MG, Bel.
Aplicativo MGApp, Ouvidoria na palma da mão (disponível para Android e iOS)
Telefones: 162, Disque – Ouvidoria e 136, Disque – Saúde


ARTIGOS
Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições
Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.
O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.
-
Geral2 dias atrás
Dois homens são condenados por homicídio brutal em Alpinópolis
-
GERAL7 dias atrás
Domingos Sávio é a escolha natural de Minas para o Senado em 2026
-
ESPORTES2 dias atrás
Maurício do Vôlei Lidera ofensiva nacional pelo futuro da Lei de Incentivo ao Esporte
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
Saúde da região de JF terá 300 milhões
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
3ª AVALIAÇÃO TÉCNICA ATeG AGROINDÚSTRIA
-
ENTRETENIMENTO2 dias atrás
Alpinópolis e a noite em que a história ganhou voz e rosto
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrás
No Japão, Sigma Lithium projeta Brasil como fornecedor estratégico de lítio
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrás
Festival com 140 atrações em Poços