Minas Gerais

Mostra #VemPraMinas permite redescoberta de destinos cinematográficos mineiros

Publicados

em

Para proporcionar uma viagem pelas belezas e cenários de Minas Gerais, a plataforma de streaming gratuita EMCplay garante as férias com a estreia da Mostra #VempraMinas, a partir desta segunda-feira (19/12).

São filmes e programas ambientados no estado que prometem um roteiro recheado de cultura e paisagens mineiras, segundo destino que mais recebeu turistas no país, de acordo com o IBGE.

Todo esse passeio pela tela – que convida o público a um tour virtual por Minas Gerais – estará disponível para o público até o dia 31/1/2023.

“O cinema é um importante indutor para a promoção de um destino, faz com que as pessoas conheçam os locais e se sintam seduzidas e estimuladas a visitar fisicamente. A EMCplay pretende ser esse espaço de divulgação do estado de Minas Gerais a partir do cinema, atuando em conjunto com a Secretaria de Cultura e Turismo na divulgação das nossas potencialidades”, destaca Gustavo Mendicino, presidente da Empresa Mineira de Comunicação (EMC)

Leônidas Oliveira, secretário de Estado de Cultura e Turismo, destaca que Minas agora tem uma janela para mostrar ao mundo todas as manifestações da sua mineiridade.

Leia Também:  Minas Gerais reúne representantes de todos os estados no 122º Fórum Nacional de Secretários da Administração 

“A nossa EMCplay se afirma como a principal plataforma de streaming gratuita, capaz de ampliar o acesso aos produtos audiovisuais mineiros. Ela se constitui como mais um braço das políticas públicas para o fortalecimento e promoção das cenas locais. Afromineiridades, belezas naturais, os patrimônios históricos, a irresistível cozinha mineira, surgem contempladas na tela”, reforça.

Programação A programação da #VempraMinas traz atrações da Rede Minas que têm um rico conteúdo de exploração de cartografias afetivas, históricas, culturais e econômicas.

Entre elas, destaque para o “#Partiu” – novo programa da emissora pública mineira que mostra um roteiro repleto de natureza, história, delícias e eventos que estão nos caminhos de Minas Gerais.

Tem mais destinos no “Rotas da Liberdade”, que apresenta as cidades mineiras no entorno da BR-040. São municípios que integram o Via Liberdade, trajeto turístico e cultural de mais de 1,1 mil quilômetros que passa por Minas Gerais, Rio de Janeiro, Goiás e o Distrito Federal.

A Mostra presenteia o público com programas que marcaram a história da emissora, como “Leila Entrevista”, em que a jornalista apresenta o Sul de Minas. Minas na sétima arte Filmes premiados estão no cardápio da Mostra #VempraMinas. Entre eles, “A falta que me faz”, de Marília Rocha.

Leia Também:  Epamig destaca apoio à produção dos queijos artesanais mineiros   

O longa, gravado em uma cidade cortada pela Cordilheira do Espinhaço, rodou por festivais no Brasil e no mundo e conquistou prêmios, como no 5º Festival de Cinema Latino-Americano, de São Paulo.

No enredo, o rito de passagem, da adolescência para a vida adulta, de quatro mulheres. Destaque, também, para o curta “Matizes de Minas”, de Henrique Cunha.

A produção, contemplada pela Lei Aldir Blanc MG, traz belas imagens de Conceição do Mato Dentro. 

“A programação é diversa, repleta de mineiridade e apresenta diferentes olhares para o estado. Esse conteúdo audiovisual, focado nos destinos, incentiva o turismo, já que ajuda a formular uma imagem na mente do espectador que fica presente no momento da escolha do destino para uma viagem”, avalia Flávia Moreira, diretora de Audiovisual da Empresa Mineira de Comunicação (EMC). 

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

Publicados

em

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições

Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.

O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Dezembro Vermelho chama a atenção para a prevenção e combate ao HIV/Aids
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA