Minas Gerais
Município de Patrocínio recebe projeto Ouvidoria Móvel da OGE/MG

A Ouvidoria-Geral do Estado de Minas Gerais (OGE/MG) esteve presente, nesta terça-feira (23/5), no município de Patrocínio, no Alto Paranaíba, para registrar as manifestações dos cidadãos da região, por meio do projeto Ouvidoria Móvel.
O ouvidor Educacional, Breno Bastos, fez os atendimentos, junto com equipe de especialistas da OGE/MG, na Superintendência Regional de Ensino (SRE), onde também foram esclarecidas dúvidas dos servidores e realizada visita técnica.
“Foi um momento muito produtivo, em que pudemos registrar elogios, reclamações, solicitações, sugestões e denúncias da população da região, além de uma visita muito proveitosa com os responsáveis pelas apurações na SRE. Ouvir as pessoas e suas percepções sobre o serviço público é fundamental para aprimorarmos a prestação de serviços ao cidadão”, enfatizou o ouvidor.
Ouvidoria Móvel
A Ouvidoria Móvel é um dos principais projetos da OGE/MG, que tem o objetivo de aproximar o cidadão da Administração Pública Estadual, de forma a ouvi-lo de forma presencial, em todo o território mineiro.
Ouvidoria Educacional
A Ouvidoria Educacional é responsável por acolher as manifestações dos cidadãos sobre os serviços públicos e servidores da área da Educação, além de realizar visitas técnicas e elaborar relatórios de gestão com recomendações gerenciais aos órgãos, com objetivo de auxiliar na tomada de decisão.
Canais de atendimento
Os cidadãos podem registrar denúncias, reclamações, solicitações, sugestões e elogios pelos canais de atendimento da OGE/MG.
Site: www.ouvidoriageral.mg.gov.br
WhatsApp: (31) 3915-2022 – atendente virtual da OGE/MG, Bel
Aplicativo: MGApp, Ouvidoria na palma da mão (disponível para Android e IOS)
Telefones: 162, Disque – Ouvidoria e 136, Disque – Saúde
Fonte: Agência Minas


ARTIGOS
Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições
Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.
O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.
-
CIDADES6 dias atrás
Nikolas é favorito em Minas
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Presidente da CAAMG prestigia posse da diretoria da OAB Nacional e participa de reunião da Concad
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Fabriciano inicia obra de 500 moradias
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Inscrições abertas para 3ª Maratona Faemg Jovem
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Mulheres lideram a transformação da infraestrutura e mobilidade nos países do Brics
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
Cooxupé tem faturamento recorde
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Falta de planejamento e o alto custo na mesa do consumidor
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
CAAMG abre a primeira semana da Campanha de Vacinação Antigripal para a advocacia de Minas Gerais