Minas Gerais

Músicos ganham mais prazo para inscrições no 21º Prêmio BDMG Instrumental 

Publicados

em


BDMG Cultural prorrogou o período de inscrições para o 21º Prêmio BDMG Instrumental. Com o edital retificado, o prazo agora vai até 18/3. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas, exclusivamente, pelo site bdmgcultural.mg.gov.br.

O 21º Prêmio BDMG Instrumental é voltado para compositores, arranjadores e instrumentistas mineiros e mineiras, ou residentes em Minas Gerais há mais de dois anos, com objetivo de valorizar a pesquisa musical e a produção musical em curso no estado.  

Quatro instrumentistas serão premiados com o valor de R$ 12 mil, além da realização de shows em Belo Horizonte, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), e em São Paulo, no programa Instrumental Sesc Brasil, uma parceria com o Sesc SP. Ressalta-se que a realização das apresentações presenciais somente será possível de acordo com as normas sanitárias vigentes no período e poderão ser modificadas de acordo com a pandemia da Covid-19. 

Outros editais

Os demais editais de música do BDMG Cultural, o Prêmio Flávio Henrique, dedicado a álbuns de canção independente e autoral, e o Prêmio Marco Antônio Araújo, dedicado a álbuns de música instrumental e autoral, recebem inscrições até esta sexta-feira (11/3), pelo site da instituição

Leia Também:  Minas Gerais implementa a Nota Fiscal de Energia Elétrica Eletrônica

O 21º Prêmio BDMG Instrumental e o Prêmio Marco Antônio Araújo são realizados pelo BDMG Cultural, com apoio do Ministério do Turismo, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com patrocínio do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG)

Serviço 

Inscrições prorrogadas para o 21º Prêmio BDMG Instrumental 

Período: até 18/3/2022 (sexta-feira)

Inscrições: gratuitas, pelo site bdmgcultural.mg.gov.br

Mais informações para imprensa: (31) 3219-8691 | [email protected]

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

Publicados

em

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições

Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.

O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Ederson é coroado como melhor goleiro de 2023 pelo prêmio Fifa The Best
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA