Pesquisar
Close this search box.

Minas Gerais

Natal em Caxambu tem teatro e gincana para as crianças

Publicados

em

Prefeitura de Caxambu / Divulgação

Os próximos dias prometem uma programação de Natal intensa em Caxambu, no Sul de Minas Gerais. Localizado na Serra da Mantiqueira e um dos principais municípios do Circuito das Águas, Caxambu integra a programação do Natal da Mineiridade em 2022.

A celebração do Natal na cidade que abriga uma das principais estâncias minerais do país começou em 26/11, com a inauguração da iluminação e decoração. De lá para cá, foram realizadas cantatas de Natal com a Escola de Música Isaac Rosental. Além disso, todo sábado é dia de atrações musicais na cidade neste período.

“No dia 21/12 (quarta-feira), teremos a encenação do presépio pelo teatro da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios. No dia 22/12 (quinta-feira), às 18h30, haverá uma apresentação da peça Em Buscas do Natal. Ela envolve uma série de personagens, é bem lúdica, e traz a temática e os valores natalinos. Ela termina com a chegada do Papai Noel”, detalha o secretário de Cultura e Turismo de Caxambu, Filipe Alves Condé. A apresentação será na Praça 16 de Setembro, no Centro da cidade. Se houver chuva intensa, a atração será transferida para o Ginasio Poliesportivo Jorge Cury, na Avenida Rio Branco.

Leia Também:  Governo de Minas publica mais dois editais para obras do Provias, nos Vales do Rio Doce e do Jequitinhonha

Nos dias 23 e 24/12, véspera de Natal, serão realizadas apresentações musicais no calçadão de Caxambu com as bandas Little Box, Vicência Duo, Renato Moraes e Fernando Menezes. E a programação continua na segunda-feira (26/12), com uma gincana para as crianças, a partir das 16h na Praça 16 de Setembro. No evento haverá uma série de interações com um grupo de teatro para os pequenos.

Prefeitura de Caxambu / Divulgação

Natal da Mineiridade

Iniciativa do Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult), o Natal da Mineiridade tem como objetivo integrar e promover os destinos do estado com programação natalina. Cerca de 200 municípios de diferentes regiões do estado participam da ação.

Segundo o secretário Filipe Condé, a programação em Caxambu também faz parte do Natal das Águas, promovido pelos municípios do circuito no Sul do estado. Ele diz que, durante o período natalino, a estimativa é a de que 6 mil pessoas circulem pelos eventos da cidade de sexta a domingo, entre moradores e turistas.

Leia Também:  Fhemig abre vagas de emprego em Juiz de Fora 

“A movimentação na cidade é positiva, dentro do que foi projetado. Há um movimento significativo. Essa programação em Caxambu, assim como a das outras cidades (do Circuito das Águas) é feita para a família com todo o cuidado. É uma região bastante segura e também para quem busca tranquilidade, interação com a natureza. Quem quer fugir do agito convencional, pode vir para cá”, convida.

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Publicados

em

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  Ipatinga: PCMG inaugura sala de escuta para crianças e adolescentes 

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA