Minas Gerais

Nota – Chuvas intensas no estado de Minas Gerais

Publicados

em

O Governo de Minas Gerais, por meio do Gabinete Militar do Governador (GMG) e da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec), informa que, após as chuvas intensas deste domingo (8/1), foi confirmada mais uma morte no estado.

O óbito aconteceu no município de Caratinga, na manhã deste segundo domingo de 2023. Após uma forte chuva, ocorreu um deslizamento de terra que destruiu uma residência onde viviam três pessoas. A família não conseguiu sair de casa e foi soterrada. Duas pessoas foram socorridas com vida, porém a senhora E.C.L, de 72 anos, não resistiu e faleceu.

O corpo da senhora foi encontrado já sem vida pelo Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG).

A comunidade permanece com dificuldade de acesso devido a quedas de barreiras e destruição de pontes de acesso. Ainda não há informações sobre mais danos humanos.

Os boletins da Defesa Civil estão sendo atualizados conforme os registros das ocorrências.

O Governo de Minas Gerais, por meio da Defesa Civil, está atento às intercorrências do período chuvoso e atua na proteção do povo mineiro.

Leia Também:  Custodiado de Lavras dá aulas de marcenaria e prepara novos profissionais

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

Publicados

em

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições

Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.

O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Custodiado de Lavras dá aulas de marcenaria e prepara novos profissionais
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA