Minas Gerais

Nova rodada do Compre Bem Virtual está com inscrições abertas 

Publicados

em

Estão abertas as inscrições para mais uma rodada do projeto Compre Bem Virtual. Com apoio do Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede-MG), o evento realizado pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) e Fabritech tem como objetivo promover a conexão entre comprador e fornecedor, fomentando o desenvolvimento regional no estado e gerando emprego e renda.

Divulgação / Fabritech

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até quinta-feira (19/5), neste link. A rodada será realizada em 25/5, das 9h às 17h. 

Empresários de várias regiões do estado e com CNPJ de Minas Gerais, interessados em fazer negócios com a Fabritech, podem se inscrever para o encontro de negócios on-line. No link, também podem ser conferidos detalhes dos itens específicos que a empresa pretende adquirir. Essa rodada do Compre Bem Virtual contará com a participação de fornecedores de todas as regiões de Minas Gerais. 

Tecnologia e certificação europeias 

A Fabritech, uma das principais fabricantes de capacetes e viseiras para motociclistas, sendo referência na produção de capacetes da marca Axxis, com tecnologia e certificação europeias, procura fornecedores de produtos como verniz, policarbonato, caixa de papelão, borracha de vedação e parafusos, entre outros. A nova unidade na cidade de Varginha, no Sul de Minas Gerais, conta com investimentos de R$ 35 milhões e tem expectativa de gerar entre 300 e 350 empregos permanentes. O protocolo de intenções com o Governo de Minas já foi assinado pela empresa e as obras devem começar no segundo semestre. 

Leia Também:  Grêmio vence duelo com o Internacional pela 7ª rodada do Brasileirão

Parceria de sucesso 

A estrutura da rodada do Compre Bem Virtual é realizada pela Fiemg que, por meio da Gerência de Atração de Negócios e Investimentos (Gani) do IEL, vai receber as inscrições do evento. A iniciativa integra a política de encadeamento produtivo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sede-MG), órgão que é impulsionador de crescimento econômico regional por intermédio da Invest Minas e da Subsecretaria de Desenvolvimento Regional. A parceria entre Fiemg e Sede-MG visa ao fortalecimento econômico regional além de estabelecer uma conexão entre as grandes empresas que estão chegando com algum tipo de serviço/produto/bem e a rede de fornecedores dentro do estado. 

Compre Bem 

As etapas do projeto “Compre Bem” são: pesquisa e seleção de potenciais fornecedores mineiros; reunião entre fornecedores mineiros e a empresa-âncora, oportunidade de estabelecer relações comerciais, acompanhamento e monitoramento das negociações para manutenção e ampliação das relações. 

O processo de seleção envolve a triagem dos participantes realizada pela Fiemg. Geralmente, um dia antes do evento, é feita uma preparação para as empresas que participarão das rodadas. Na sequência, as empresas vão para o evento, momento em que acontecem as rodadas de negócios, em que potenciais fornecedores têm um momento para apresentar seus produtos, seus negócios e suas propostas para os compradores da empresa âncora.   

Leia Também:  Termina nesta semana prazo das inscrições para Programa de Estágio 2023 da Cemig

Serviço

Compre Bem Virtual – Fabritech

Data: 25/5/2022 (Quarta-feira)

Horário: 9h

Inscrições gratuitas: clique aqui

Link de participação será enviado após a inscrição. 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

Publicados

em

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições

Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.

O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Educação divulga orientação sobre o funcionamento das escolas da rede estadual em dias de jogos da Copa do Mundo
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA