Minas Gerais
Nova rodada do Compre Bem Virtual está com inscrições abertas
Estão abertas as inscrições para mais uma rodada do projeto Compre Bem Virtual. Com apoio do Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede-MG), o evento realizado pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) e Fabritech tem como objetivo promover a conexão entre comprador e fornecedor, fomentando o desenvolvimento regional no estado e gerando emprego e renda.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até quinta-feira (19/5), neste link. A rodada será realizada em 25/5, das 9h às 17h.
Empresários de várias regiões do estado e com CNPJ de Minas Gerais, interessados em fazer negócios com a Fabritech, podem se inscrever para o encontro de negócios on-line. No link, também podem ser conferidos detalhes dos itens específicos que a empresa pretende adquirir. Essa rodada do Compre Bem Virtual contará com a participação de fornecedores de todas as regiões de Minas Gerais.
Tecnologia e certificação europeias
A Fabritech, uma das principais fabricantes de capacetes e viseiras para motociclistas, sendo referência na produção de capacetes da marca Axxis, com tecnologia e certificação europeias, procura fornecedores de produtos como verniz, policarbonato, caixa de papelão, borracha de vedação e parafusos, entre outros. A nova unidade na cidade de Varginha, no Sul de Minas Gerais, conta com investimentos de R$ 35 milhões e tem expectativa de gerar entre 300 e 350 empregos permanentes. O protocolo de intenções com o Governo de Minas já foi assinado pela empresa e as obras devem começar no segundo semestre.
Parceria de sucesso
A estrutura da rodada do Compre Bem Virtual é realizada pela Fiemg que, por meio da Gerência de Atração de Negócios e Investimentos (Gani) do IEL, vai receber as inscrições do evento. A iniciativa integra a política de encadeamento produtivo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sede-MG), órgão que é impulsionador de crescimento econômico regional por intermédio da Invest Minas e da Subsecretaria de Desenvolvimento Regional. A parceria entre Fiemg e Sede-MG visa ao fortalecimento econômico regional além de estabelecer uma conexão entre as grandes empresas que estão chegando com algum tipo de serviço/produto/bem e a rede de fornecedores dentro do estado.
Compre Bem
As etapas do projeto “Compre Bem” são: pesquisa e seleção de potenciais fornecedores mineiros; reunião entre fornecedores mineiros e a empresa-âncora, oportunidade de estabelecer relações comerciais, acompanhamento e monitoramento das negociações para manutenção e ampliação das relações.
O processo de seleção envolve a triagem dos participantes realizada pela Fiemg. Geralmente, um dia antes do evento, é feita uma preparação para as empresas que participarão das rodadas. Na sequência, as empresas vão para o evento, momento em que acontecem as rodadas de negócios, em que potenciais fornecedores têm um momento para apresentar seus produtos, seus negócios e suas propostas para os compradores da empresa âncora.
Serviço
Compre Bem Virtual – Fabritech
Data: 25/5/2022 (Quarta-feira)
Horário: 9h
Inscrições gratuitas: clique aqui
Link de participação será enviado após a inscrição.
Minas Gerais
Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!
Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.
O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.
Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.
As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta vulnerabilidade dos trabalhadores.
A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.
O caso segue em investigação.