Minas Gerais

Obras iniciadas pelo Governo de Minas na MG-280, na Zona da Mata, vão realizar sonho antigo da população

Publicados

em

O governador Romeu Zema vistoriou, nesta sexta-feira (21/7), as obras recém-iniciadas da MG-280, hoje uma estrada de terra que liga Divinésia a Paula Cândido, na Zona da Mata.

Por meio do Provias, serão pavimentados 16 quilômetros da via, “um sonho de décadas da região, que já foi prometido diversas vezes nos últimos 40, 50 anos, e agora estamos dando solução definitiva para este problema”, disse o governador, no local, acompanhado pelo diretor do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de Minas Gerais (DER-MG), Rodrigo Tavares.

O diretor do DER-MG lembrou ainda que essa intervenção possui um papel relevante ao encurtar a distância entre duas cidades grandes da Zona da Mata. “Demos a ordem de início no mês passado, temos acompanhado junto à empresa para cumprir o cronograma, vamos pavimentar essa estrada, que vai ser uma ligação importante aqui de Ubá a Viçosa”, assinalou Tavares.

A ordem de serviço para o trecho Paula Cândido até o entroncamento da MG-124, próximo a Divinésia, foi dada em 19/6. O investimento é em torno de R$ 40 milhões, recursos do Provias e de emendas parlamentares.

Leia Também:  Emater-MG dá início ao Circuito Frutificaminas de 2024

Reuniões estratégicas

Nesta sexta, o governador também cumpre série de compromissos com lideranças municipais da região. Em Rio Pomba, ele conversou com o prefeito sobre questões de infraestrutura da região, como a ponte que precisa de reforço na fundação no acesso da cidade a Tabuleiro, e está com o edital de licitação pronto. Ele também tem reuniões em Tocantins, Divinésia, Paula Cândido, São João de Manhuaçu, Manhuaçu e Santana do Manhuaçu. Os compromissos na Zona da Mata serão concluídos no sábado (21/7), conforme sequência divulgada, com presença, ainda, em municípios do Rio Doce.

A cidade de Santa Bárbara do Tugúrio, na região Central, abriu a série de agendas com prefeituras, na quinta-feira (20/7). Na oportunidade, Romeu Zema se encontrou com o prefeito Jose Donato e com funcionários para conhecer as demandas locais. Segundo a prefeitura, foi a primeira vez que um chefe do Executivo estadual esteve na movimentada praça da cidade.

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

Publicados

em

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições

Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.

O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Governo de Minas mapeia demanda por profissionais técnicos em todo o estado para aprimorar o Trilhas de Futuro
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA