Minas Gerais
Obras para recuperar pista da CMG-418, danificada pelas chuvas, já foram iniciadas pelo DER-MG, em Teófilo Otoni

O Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) já iniciou as obras de recuperação da pista, localizada no km 174, da CMG-418, na saída de Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri. O trecho, conhecido como Rodovia do Boi, faz a ligação entre o Vale do Mucuri e o Sul da Bahia, além do Norte do Espírito Santo.
A erosão da pista ocorreu na madrugada de segunda-feira (28/11), quando fortes chuvas, que ocorreram em toda região, fizeram com que uma pequena barragem rompesse e levasse parte da rodovia. “O problema no local é complexo e requer a realização de projeto de engenharia que já está sendo elaborado por técnicos do departamento. Mesmo assim, homens e máquinas já estão realizando alguns procedimentos básicos para que a obra seja concluída entre 45 e 50 dias, conforme for o volume de chuva durante o período de execução dos trabalhos”, explicou o diretor-geral do DER-MG, Rodrigo Tavares.
Por enquanto, veículos de pequeno porte estão passando pelo local, usando apenas uma pista, em sistema de pare e siga, que vem sendo monitorado por agentes de fiscalização do DER-MG. Porém, pode ser que haja necessidade de fechar a via para todos os veículos.

Veículos de carga
No momento, veículos de grande porte devem realizar a seguinte rota ir para os estados da Bahia o Espírito Santo:
– Ir pela BR-116 até Governador Valadares, seguir pela BR-381 até São Mateus, no Estado do Espírito Santo, entrar na BR-101 no sentido Sul da Bahia
– Pela CMG-418, passam, diariamente, cerca de 3 mil veículos de carga em direção ao norte do Espírito Santo e Sul da Bahia, transportando produtos provenientes do agronegócio que seguem em direção aos portos de exportação
Fonte: Agência Minas


ARTIGOS
Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições
Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.
O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
CAAMG abre a primeira semana da Campanha de Vacinação Antigripal para a advocacia de Minas Gerais
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Lactalis investe R$ 291 milhões em Minas
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Falta de planejamento e o alto custo na mesa do consumidor
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
Fabriciano inicia obra de 500 moradias
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Inscrições abertas para 3ª Maratona Faemg Jovem
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Sobretaxa reduzirá investimentos em MG
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Poços confirma caso de febre amarela
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrás
Uberlândia lidera adesão à energia solar