Minas Gerais

OGE/MG realiza o curso de Formação em Ouvidoria 2023

Publicados

em

Dirceu Aurélio / Imprensa MG

A Ouvidoria-Geral do Estado de Minas Gerais (OGE/MG) realizou, nessa quinta-feira (16/3), o curso Formação em Ouvidoria 2023 na Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Sargentos (Efas), em Belo Horizonte. A ação teve como objetivo capacitar os pontos de resposta da OGE/MG que atuam nos demais órgãos públicos estaduais. O evento também foi transmitido on-line pelo canal da OGE no Youtube.

A abertura da capacitação foi realizada pela ouvidora-geral do Estado de Minas Gerais, Simone Deoud, que ressaltou a importância do trabalho destes profissionais. “Hoje é um dia muito especial: é o Dia Nacional do Ouvidor. E gostaria de parabenizar todos os ouvidores presentes e registrar a importância e a nobreza deste ofício”, afirmou.

Simone Deoud também ressaltou o trabalho da OGE/MG durante a gestão 2019-2022. “Implantamos o MGOUV e tivemos o maior registro de manifestações da nossa história. Encerramos a gestão 2019-2022 com mais de 354 mil registros de denúncias, reclamações, solicitações, sugestões e elogios”, enfatizou a ouvidora-geral.

Na primeira parte, o ouvidor de Polícia da OGE/MG, Daniel Medrado, apresentou a conferência “História e Papel da Ouvidoria na Sociedade”. Em seguida, Daniel Medrado dividiu o palco com a ouvidora de Saúde da OGE/MG, Thamiris Aguiar Maciel, e a ouvidora de Assédio Moral e Sexual da OGE/MG, Luciene Ribeiro Soares, para a apresentação da “Mesa 1: A Ouvidoria-Geral do Estado de Minas Gerais: desafios na comunicação com o cidadão”.

Leia Também:  Copasa realiza obra para substituição de interceptor de esgoto na Pampulha

No período da tarde, a coordenadora técnica da OGE/MG, Juliana Maron, apresentou a “Mesa 2: Como Tratar as Manifestações dos Cidadãos”. E os trabalhos foram concluídos com a realização de uma atividade prática que envolveu os ouvidores temáticos da OGE/MG e todo o público presente no auditório.

Dirceu Aurélio / Imprensa MG

Ouvidoria Móvel

Durante a realização do curso, foi realizada ação da Ouvidoria Móvel em frente à Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Sargentos (Efas). O atendimento foi realizado pelo ouvidor de Assuntos Gerais da OGE/MG, Tiago Melgaço, e equipe técnica.

Canais de atendimento

Os cidadãos podem registrar denúncias, reclamações, solicitações, sugestões e elogios pelos canais de atendimento:

Site: www.ouvidoriageral.mg.gov.br

WhatsApp: (31) 3915-2022 – atendente virtual da OGE/MG, Bel

Aplicativo MGApp, Ouvidoria na palma da mão (disponível para Android e iOS)

Telefones: 162 (Disque-Ouvidoria) e 136 (Disque-Saúde)

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

Publicados

em

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições

Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.

O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Empréstimo do Banco dos Brics a Minas já pode ser votado de forma definitiva
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA