Minas Gerais

OGE/MG realiza segunda edição da Ouvidoria Móvel no Mineirão

Publicados

em


A Ouvidoria-Geral do Estado de Minas Gerais (OGE/MG) realizou, neste domingo (27/3), a segunda edição da Ouvidoria Móvel, na esplanada Sul do Mineirão. Quem compareceu ao local esclareceu dúvidas a respeito dos serviços públicos, pôde reclamar, denunciar, solicitar e apresentar sugestões de simplificação e de melhoria para aperfeiçoar a prestação dos serviços estaduais.

Os atendimentos aos cidadãos foram realizados pelo ouvidor de Prevenção e Combate à Corrupção, Daniel Medrado e pelo ouvidor de Desenvolvimento Econômico, Infraestrutura e Desenvolvimento Social, Maurício Miranda, além de uma equipe de analistas especializados da OGE/MG.

O ouvidor de Prevenção e Combate à Corrupção, Daniel Medrado, destaca que a ação visa aproximar o cidadão do Estado e para isso a OGE/MG é a porta de entrada. “Os usuários que precisam conversar com o Estado devem procurar pela Ouvidoria. Ela é o canal de interlocução entre o governo e o cidadão. É ouvindo cada um dos mineiros que podemos melhorar, cada vez mais, os serviços estaduais”, explicou Daniel Medrado.

Leia Também:  Laboratório de Análises Clínicas, Patologia e Agência Transfusional da Unimontes é um dos mais modernos de Minas Gerais

Programe-se

O próximo compromisso da Ouvidoria Móvel, no Mineirão, será no sábado (2/4), às 16h30, pouco antes da realização da final do Campeonato Mineiro, que será disputada entre Atlético-MG e Cruzeiro. O atendimento será o terceiro da OGE/MG na área do estádio.

Ouvidoria Móvel

Nesta terça-feira (29/3), a Ouvidoria Móvel estará em Almenara para atender os moradores da cidade e região. Com o projeto, a OGE/MG leva atendimento presencial a todas as regiões de Minas para que o usuário do serviço público se aproxime da gestão e ajude a aprimorar a qualidade dos serviços prestados. Além de Almenara, outros municípios mineiros vão receber a ação da OGE/MG este ano.

Sobre a OGE/MG

A Ouvidoria-Geral do Estado é o órgão de controle social que auxilia diretamente o governador na fiscalização dos serviços públicos. É formada por nove ouvidorias temáticas: Saúde, Educacional, Polícia, Fazenda, Licitações e Patrimônio Público, Sistema Penitenciário e Socioeducativo, Ambiental e Agropecuária, Prevenção e Combate à Corrupção, Assédio Moral e Sexual e Desenvolvimento Econômico, Infraestrutura e Desenvolvimento Social e o Canal Coronavírus.

Leia Também:  Corpo de Bombeiros e Junta Comercial debatem processo de licença para novos empreendimentos 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

Publicados

em

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições

Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.

O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Pesquisadores dão dicas de manejo correto da água para criação de peixes
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA