Minas Gerais
OGE/MG realiza terceira edição da Ouvidoria Móvel Mineirão

A Ouvidoria-Geral do Estado realizou a terceira ação da Ouvidoria Móvel, sábado (2/4), no Mineirão, antes do clássico entre Atlético e Cruzeiro, válido pela final do Campeonato Mineiro.
As ouvidoras de Fazenda, Licitações e Patrimônio Público, Thais Alexandrino, e de Assédio Moral e Sexual, Luciene Soares, registraram manifestações e esclareceram dúvidas relacionadas à prestação dos serviços estaduais.
De acordo com a ouvidora Thais Alexandrino, a Ouvidoria Móvel é um mecanismo para fortalecer o trabalho da OGE/MG, que tem a missão de ser porta-voz do cidadão. “O projeto Ouvidoria Móvel é uma iniciativa de extrema relevância para o Governo do Estado, considerando ser um meio para o exercício do controle social e para o aprimoramento dos serviços públicos”, explicou a ouvidora de Fazenda, Licitações e Patrimônio Público.
A ouvidora Luciene Soares avalia a inciativa como importante instrumento para fomentar novas políticas públicas. “A Ouvidoria Móvel é uma oportunidade para recebermos sugestões dos cidadãos, visando a melhoria da prestação dos serviços públicos”, destacou a ouvidora de Assédio Moral e Sexual da OGE/MG.
Edições no Mineirão
A primeira edição da Ouvidoria Móvel no Mineirão foi realizada em 22/3, antes do jogo entre Cruzeiro e Athletic. A segunda ocorreu em 27/3, antes da partida entre Atlético e Caldense.
Nessas duas ações, os ouvidores Daniel Medrado, de Prevenção e Combate à Corrupção, e Maurício Miranda, de Desenvolvimento Econômico, Infraestrutura e Desenvolvimento Social, atenderam à população.
O ônibus da OGE/MG levará, ainda este ano, ouvidores especializados para ouvir de perto a população dos diversos municípios mineiros e, assim, registrar manifestações e aproximar o cidadão do governo estadual.
Canais de atendimento
A OGE/MG é órgão de controle social, porta de entrada para registro de denúncias, reclamações, solicitações, sugestões e elogios. O público pode manifestar pelos canais de atendimento:
Site: www.ouvidoriageral.mg.gov.br
WhatsApp: (31) 3915-2022 – atendente virtual da OGE/MG, Bel.
Aplicativo MGApp, Ouvidoria na palma da mão (disponível para Android e IOS)
Telefones: 162, Disque – Ouvidoria e 136, Disque – Saúde


ARTIGOS
Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições
Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.
O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Feagro de Santa Juliana expande participação de empresas na segunda edição
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Belo Horizonte terá gasolina a R$ 3,82
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Montes Claros em situação de emergência
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Produtora mineira é destaque nacional com geleia artesanal de abacaxi com pimenta
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Dia da Indústria 2025: FIEMG celebra a data com homenagens e reconhecimento
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Valadares cria ‘Patrulha da Dignidade’
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrás
Condomínio receberá aportes de R$ 1 bi
-
Coluna Minas Gerais1 dia atrás
Corra e Movimente&se: única competição 100% indoor da advocacia no Brasil chega ao fim com mais de 1.800 inscritos e 30 premiados em Minas