Minas Gerais
OGE/MG registra manifestações de moradores de Uberaba e região durante a Expozebu

A Ouvidoria-Geral do Estado realizou mais uma ação da Ouvidoria Móvel, dessa vez durante 87ª edição da Expozebu. A população de Uberaba e região foi atendida pelo ouvidor Ambiental e Agropecuário, Thiago Manata e uma equipe de analistas da Ouvidoria-Geral do Estado, nesse sábado (30/4) e domingo (1/5), no Parque Fernando Costa.
Os atendimentos foram realizados das 10h às 16h, no Pavilhão Multiuso da exposição. Quem compareceu ao evento pôde registar sua reclamação, denúncia, elogio, solicitação e ainda esclarecer dúvidas relacionadas às nove ouvidorias temáticas da OGE/MG.
O ouvidor Ambiental e Agropecuário, Thiago Manata, fez um balanço da ação e ressaltou a importância de levar os serviços públicos à Expozebu, a maior feira agropecuária do país. “A ação da Ouvidoria Móvel na Expozebu foi muito positiva e de suma importância para o governo, porque com iniciativas como esta, demonstramos o quanto o Estado está aberto para ouvir o cidadão, o agricultor e todos os mineiros”, explicou o ouvidor ambiental e agropecuário da OGE/MG.
Ouvidoria Ambiental e Agropecuária
A Ouvidoria Ambiental e Agropecuária recebe manifestações e faz a interlocução entre a administração pública estadual e o cidadão no que se refere às reclamações, denúncias e sugestões relativas aos serviços prestados por órgãos do Sistema Estadual de Meio Ambiente (Sisema), que abrangem (Semad, Igam, IEF e Feam), além de outras instituições como a Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário do Estado de Minas Gerais(Arsae-MG) a Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) e o Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA). Além disso, realiza visitas técnicas nos órgãos e entidades do poder executivo.


ARTIGOS
Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições
Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.
O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Feagro de Santa Juliana expande participação de empresas na segunda edição
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Montes Claros em situação de emergência
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
UFV cria curativo biodegradável
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Produtora mineira é destaque nacional com geleia artesanal de abacaxi com pimenta
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Belo Horizonte terá gasolina a R$ 3,82
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Dia da Indústria 2025: FIEMG celebra a data com homenagens e reconhecimento
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Valadares cria ‘Patrulha da Dignidade’
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
Projeto Compra Estratégica mobiliza produtores rurais na Zona da Mata