Pesquisar
Close this search box.

Minas Gerais

OGE/MG tem três projetos finalistas em concurso nacional de Ouvidorias

Publicados

em


A Ouvidoria-Geral do Estado (OGE/MG) é finalista em três categorias no V Concurso de Boas Práticas em Ouvidorias, da Rede Nacional de Ouvidorias do país, por implementar projetos que estão permitindo ampliar no Estado a participação do cidadão, usuário do serviço público, através do diálogo permanente com novos canais de atendimento, como a Bel, assistente virtual da OGE/MG.

O evento coordenado pela Controladoria-Geral da União (CGU), juntamente com o Conselho Diretivo da Rede Nacional de Ouvidorias, premia projetos que visam o aprimoramento do controle social, além da ampliação de espaços e canais de participação social na gestão e na melhoria na prestação de serviços públicos por meio de Ouvidorias. No total, foram 65 práticas inscritas de ouvidorias de todos os poderes e entes da federação.

Projetos finalistas

As iniciativas de inovação na administração pública, criadas pela OGE/MG, que estão concorrendo ao prêmio, estão divididas nas categorias (B, C e D) sendo eles: Projeto “Gestão de Riscos e Oportunidades em Ouvidoria” pelo desenvolvimento de capacidade institucional e melhoria da gestão e das entregas aos usuários de serviços públicos; Projeto ” Bel, assistente virtual para atendimento e registro de manifestações pelo WhatsApp” pela promoção de mecanismos de tratamento da denúncia e de proteção ao denunciante de boa-fé e o Projeto “Garantia de Direitos do Cidadão – LGPD na OGE-MG” implementado pela instituição com foco na tecnologia, segurança da informação e proteção de dados pessoais.

Leia Também:  Comitê de Tecnologia da Informação apresenta projetos à Presidência do TJMG

A divulgação do resultado final e a premiação aos vencedores do V Concurso de Boas Práticas em Ouvidorias será realizada em 16/3.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Publicados

em

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  Projetos sobre violência contra a mulher são aprovados no Plenário

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA