Minas Gerais

OGE/MG tem três projetos finalistas em concurso nacional de Ouvidorias

Publicados

em


A Ouvidoria-Geral do Estado (OGE/MG) é finalista em três categorias no V Concurso de Boas Práticas em Ouvidorias, da Rede Nacional de Ouvidorias do país, por implementar projetos que estão permitindo ampliar no Estado a participação do cidadão, usuário do serviço público, através do diálogo permanente com novos canais de atendimento, como a Bel, assistente virtual da OGE/MG.

O evento coordenado pela Controladoria-Geral da União (CGU), juntamente com o Conselho Diretivo da Rede Nacional de Ouvidorias, premia projetos que visam o aprimoramento do controle social, além da ampliação de espaços e canais de participação social na gestão e na melhoria na prestação de serviços públicos por meio de Ouvidorias. No total, foram 65 práticas inscritas de ouvidorias de todos os poderes e entes da federação.

Projetos finalistas

As iniciativas de inovação na administração pública, criadas pela OGE/MG, que estão concorrendo ao prêmio, estão divididas nas categorias (B, C e D) sendo eles: Projeto “Gestão de Riscos e Oportunidades em Ouvidoria” pelo desenvolvimento de capacidade institucional e melhoria da gestão e das entregas aos usuários de serviços públicos; Projeto ” Bel, assistente virtual para atendimento e registro de manifestações pelo WhatsApp” pela promoção de mecanismos de tratamento da denúncia e de proteção ao denunciante de boa-fé e o Projeto “Garantia de Direitos do Cidadão – LGPD na OGE-MG” implementado pela instituição com foco na tecnologia, segurança da informação e proteção de dados pessoais.

Leia Também:  Presídio de Montes Claros inaugura espaço para capacitação de custodiados 

A divulgação do resultado final e a premiação aos vencedores do V Concurso de Boas Práticas em Ouvidorias será realizada em 16/3.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

Publicados

em

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições

Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.

O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Governo de Minas é finalista em prêmio nacional de comunicação digital pública
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA