Minas Gerais

Olimpíadas que Transformam, da Cemig, define os primeiros classificados da RMBH para a fase final  

Publicados

em

Ao todo, as Olimpíadas que Transformam vão reunir nove projetos patrocinados pela Cemig em Minas Gerais, com representantes são de Viçosa, Juiz de Fora, Barbacena, Minas Novas, Governador Valadares, Montes Claros, Grão-Mogol, Cássia, Contagem, Belo Horizonte, Sabará, São José da Lapa e Cruzília.

Além dos classificados no voleibol, handebol e taekwondo, as finais da primeira edição das Olimpíadas que Transformam será disputada por equipes de futsal e atletas do judô, formados em projetos esportivos patrocinados pela Cemig, por meio de leis de incentivo ao esporte.

Incentivo ao esporte

Anualmente, a Cemig lança edital de chamada pública para selecionar projetos que promovam a prática de esportes e ofereçam benefícios sociais e de cidadania, especialmente para crianças e adolescentes. 

Sabendo da importância do esporte como ferramenta essencial para o desenvolvimento social, a Cemig acredita e apoia essa prática como incentivo ao bem-estar das comunidades onde atua.

Nos últimos cinco anos, a Cemig investiu cerca de R$ 30 milhões que beneficiaram quase 20 mil jovens em toda a área de atuação da empresa em Minas Gerais.

Leia Também:  Cemig reforça cuidados necessários com a energia elétrica nas festas juninas

Confira a lista com os atletas e a equipe classificados nas seletivas de taekwondo e voleibol, realizadas, respectivamente, em Belo Horizonte e em Sabará:

Taekwondo – Educa pela luta

Alicia Gabrielle Ferreira Dias – 11 anos
Emily Christen Marques Gonçalves – 13 anos
Kezia Vitoria de Jesus Ferreira – 13 anos
Sarah Santos Prado da Silva – 13 anos
Daniel Philip Alves Santos – 13 anos
Gabriel Lopes de Melo – 11 anos
Jhemerson Eduardo Soares Rocha – 14 anos
Thalles Augusto Gonçalves – 12 anos

Voleibol – Transforma pelo esporte

Amanda Caroline Cunha Leite – 13 anos
Ana Caroline dos Santos Almeida – 13 anos
Ana Luiza Fagundes Martins da Silva – 12 anos
Anna Lara Rodrigues Cunha – 13 anos
Beatriz Rafaela Rodrigues de Souza Silva – 12 anos
Elida Vitoria Joviano de Oliveira Silva – 13 anos
Hellen Beatriz Ferreira Santos – 14 anos
Izabelly Estefane Araujo Ferreira – 14 anos
Julia Vitoria Quirino Paiva – 14 anos
Lorena Verissimo de Araujo – 12 anos
Ludmilla Kathleen de Souza – 13 anos
Maria Clara Silva Duarte – 13 anos
Maria Eduarda Felício Ferreira – 12 anos
Thais Vitoria Costa – 13 anos

Leia Também:  Hemominas altera funcionamento de unidades nos dias de jogos do Brasil 

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

GERAL

José Santana, presidente de honra do PL, alerta: “A violência no Rio é um retrato do Brasil”

Publicados

em

O presidente de honra do Partido Liberal (PL), José Santana de Vasconcelos, um dos nomes mais experientes da política mineira e com dez mandatos em sua trajetória, se manifestou sobre a crise de violência que o Rio de Janeiro enfrenta. Em conversa recente com um amigo jornalista, Santana revelou profunda preocupação com a escalada da criminalidade e afirmou que o problema ultrapassa as fronteiras do estado.

“A violência no Rio é uma violência nacional. Não dá para separar o Rio do restante do Brasil”, declarou o deputado, ressaltando que a insegurança é hoje um dos maiores desafios do país.

Para José Santana, a discussão sobre segurança pública deve estar acima de ideologias políticas.

“Independentemente de votar à direita ou à esquerda, todo cidadão de bem quer viver em paz. A segurança é uma convergência nacional”, afirmou.

Modelos de referência: Goiás e Santa Catarina

O parlamentar destacou que alguns estados brasileiros têm mostrado caminhos possíveis, citando como exemplo Goiás, sob a liderança do governador Ronaldo Caiado, e Santa Catarina, ambos reconhecidos por resultados expressivos na redução da criminalidade e gestões eficientes nas forças de segurança.

Leia Também:  Portaria define novas regras para o comércio de mel

Segundo Santana, as experiências desses estados mostram que é possível enfrentar o crime com planejamento, investimento em inteligência e valorização dos profissionais da segurança pública.

Crítica ao governo federal e à inversão de valores

José Santana também fez um duro questionamento às recentes declarações do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, que afirmou que traficantes seriam “vítimas de usuários”.

“É um absurdo. Nós precisamos de bom senso e equilíbrio. O Brasil não pode continuar sendo enganado com narrativas que invertem valores. Cidadãos de bem estão morrendo, enquanto o Estado é manipulado por discursos que protegem criminosos”, criticou o presidente de honra do PL.

Santana reforçou que a grande maioria dos policiais é formada por homens e mulheres honestos, que colocam a vida em risco todos os dias, e que não se pode permitir que “minorias criminosas” dentro das corporações manchem a imagem da categoria.

Confiança no PL e esperança de mudança

O líder mineiro disse estar confiante na força do PL para 2026, elogiando a condução do partido em âmbito nacional e estadual.

Leia Também:  Cemig reforça cuidados necessários com a energia elétrica nas festas juninas

“O PL hoje tem um dos homens mais sérios e que cumpre 100% da sua palavra, que é o Valdemar da Costa Neto. Ele vem conduzindo o partido com firmeza e responsabilidade em todo o país”, afirmou.

José Santana também reconheceu o trabalho do deputado federal Domingos Sávio, presidente estadual do PL em Minas Gerais, pela forma como vem conduzindo o partido e defendendo valores de ordem, respeito e justiça social.

Encerrando sua fala, o experiente parlamentar deixou uma mensagem de esperança:

“O Brasil precisa reencontrar o caminho da paz e da autoridade. Segurança pública é dever do Estado e direito do cidadão. Que em 2026 possamos mudar essa história, com coragem, equilíbrio e amor ao nosso país.”

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA