Minas Gerais

Ônibus do sistema metropolitano de transporte passam a contar com internet wi-fi

Publicados

em

Os ônibus do sistema de transporte metropolitano de passageiros começaram a contar com rede de internet wi-fi desde o início do mês de dezembro. O serviço, ainda em fase de testes, já está disponível em 234 veículos que atendem 13 linhas do sistema.

O acesso à internet dentro dos ônibus é totalmente gratuito, disponibilizado por meio de uma parceria do Consórcio Ótimo com a empresa WifiMaxx, responsável pela operação, suporte técnico ao usuário e comercialização de publicidade.

Para acessar a rede pela primeira vez, o usuário deve preencher um breve cadastro informando dados pessoais. Após a conclusão do procedimento, será enviado um código de segurança por SMS, que deve ser inserido para ativação do cadastro e liberação do acesso à internet.

Os ônibus que já contam com a conexão gratuita estão sinalizados com adesivos indicadores do serviço de wi-fi. Ao longo do projeto piloto, cada usuário terá duas horas por dia para a navegação.

Para acessar o wi-fi nos veículos com essa funcionalidade o usuário deve seguir os seguintes passos:

Leia Também:  Revisão de contrato do transporte da RMBH é defendida em Plenário

1) Ligar/Ativar o wi-fi do celular localizar a rede WIFIMAXX OTIMO GRATIS

2) Realizar a conexão com a rede através do navegador. Celulares com tecnologia wi-fi 5 GHz conectam com maior velocidade. O navegador, para realizar a conexão, abrirá automaticamente conforme a configuração do celular, ou o usuário deverá abrir o navegador e acessar o site www.wifimaxx.com.br

3) No primeiro acesso, escolher “Acesso à Internet Grátis” e depois selecionar a opção “Não sou Cadastrado”

4) O usuário deverá preencher o cadastro uma única vez para gerar sua senha pessoal de acesso. Todos os dados são obrigatórios, sendo necessário informar um número de celular válido para envio do código de segurança para ativação do cadastro. Cabe esclarecer que a legislação brasileira exige que as empresas que oferecem internet wi-fi gratuita cadastrem seus usuários (Marco Civil da Internet – Lei Federal 12.698, de 23 de abril de 2014)

5) Ao finalizar o cadastro, o usuário recebe o código de segurança por SMS para confirmar seus dados e ativar seu cadastro

6) O usuário acessa a internet sempre que estiver no ônibus, por meio do login com o seu CPF e senha cadastrada

Leia Também:  Fapemig apoia desenvolvimento de sensor que monitora nível de combustível com alta precisão

Suporte técnico (de segunda a sexta-feira, das 8h30 as 18h)

E-mail: [email protected]

Whatsapp: (11) 9 9406-7698

Telefone: (11) 2574-3268

Linhas contempladas com o serviço na primeira fase do projeto:

Rodoviária de BH

A instalação de rede wi-fi também foi feita, recentemente, na Rodoviária de Belo Horizonte, como parte das primeiras melhorias após a concessão à iniciativa privada. Toda a rede foi refeita, incluindo troca do servidor, computadores e firewall, tornando a navegação até dez vezes mais rápida. Também foram instaladas novas antenas para o uso do 5G, benficiando todos os que utilizam o terminal.

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

Publicados

em

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições

Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.

O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Covid-19: BH determina volta do uso de máscaras no transporte público
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA