Pesquisar
Close this search box.

Minas Gerais

Ônibus do sistema metropolitano de transporte passam a contar com internet wi-fi

Publicados

em

Os ônibus do sistema de transporte metropolitano de passageiros começaram a contar com rede de internet wi-fi desde o início do mês de dezembro. O serviço, ainda em fase de testes, já está disponível em 234 veículos que atendem 13 linhas do sistema.

O acesso à internet dentro dos ônibus é totalmente gratuito, disponibilizado por meio de uma parceria do Consórcio Ótimo com a empresa WifiMaxx, responsável pela operação, suporte técnico ao usuário e comercialização de publicidade.

Para acessar a rede pela primeira vez, o usuário deve preencher um breve cadastro informando dados pessoais. Após a conclusão do procedimento, será enviado um código de segurança por SMS, que deve ser inserido para ativação do cadastro e liberação do acesso à internet.

Os ônibus que já contam com a conexão gratuita estão sinalizados com adesivos indicadores do serviço de wi-fi. Ao longo do projeto piloto, cada usuário terá duas horas por dia para a navegação.

Para acessar o wi-fi nos veículos com essa funcionalidade o usuário deve seguir os seguintes passos:

Leia Também:  Governo lança Programa de Capacitação Digital em Educação Ambiental 

1) Ligar/Ativar o wi-fi do celular localizar a rede WIFIMAXX OTIMO GRATIS

2) Realizar a conexão com a rede através do navegador. Celulares com tecnologia wi-fi 5 GHz conectam com maior velocidade. O navegador, para realizar a conexão, abrirá automaticamente conforme a configuração do celular, ou o usuário deverá abrir o navegador e acessar o site www.wifimaxx.com.br

3) No primeiro acesso, escolher “Acesso à Internet Grátis” e depois selecionar a opção “Não sou Cadastrado”

4) O usuário deverá preencher o cadastro uma única vez para gerar sua senha pessoal de acesso. Todos os dados são obrigatórios, sendo necessário informar um número de celular válido para envio do código de segurança para ativação do cadastro. Cabe esclarecer que a legislação brasileira exige que as empresas que oferecem internet wi-fi gratuita cadastrem seus usuários (Marco Civil da Internet – Lei Federal 12.698, de 23 de abril de 2014)

5) Ao finalizar o cadastro, o usuário recebe o código de segurança por SMS para confirmar seus dados e ativar seu cadastro

6) O usuário acessa a internet sempre que estiver no ônibus, por meio do login com o seu CPF e senha cadastrada

Leia Também:  TJMG e CNJ testam sistema para identificação de presos em custódia

Suporte técnico (de segunda a sexta-feira, das 8h30 as 18h)

E-mail: wifimaxx@bluemaxx.com.br

Whatsapp: (11) 9 9406-7698

Telefone: (11) 2574-3268

Linhas contempladas com o serviço na primeira fase do projeto:

Rodoviária de BH

A instalação de rede wi-fi também foi feita, recentemente, na Rodoviária de Belo Horizonte, como parte das primeiras melhorias após a concessão à iniciativa privada. Toda a rede foi refeita, incluindo troca do servidor, computadores e firewall, tornando a navegação até dez vezes mais rápida. Também foram instaladas novas antenas para o uso do 5G, benficiando todos os que utilizam o terminal.

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Publicados

em

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  Previsão do tempo para Minas Gerais nesta segunda-feira, 2 de maio

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA