Minas Gerais
Operação Férias Seguras da PM busca coibir furtos e roubos em residências

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) manterá, até o dia 31/1, o policiamento reforçado nos 853 municípios mineiros. A iniciativa busca coibir, principalmente, o furto e o roubo contra residências neste período de férias.

A operação denominada Férias Seguras 2023 adota também ações preventivas de fiscalização de trânsito nas rodovias estaduais e federais sob a responsabilidade da corporação. O objetivo é prevenir acidentes com vítimas devido ao aumento considerável no fluxo de carros neste período do ano.
A PMMG tem intensificado também o policiamento em áreas de preservação ambiental, parques, sítios e em pousadas, locais utilizados para o lazer de turistas.
Segundo a porta-voz da PMMG, major Layla Brunnela, a corporação tem reforçado a visibilidade policial durante a operação para evitar que os imóveis vazios sejam alvo de infratores.
“O policiamento conta com reforço de militares da Escola de Formação e da administração da PM e está direcionado para áreas residenciais, de acordo com o planejamento de cada cidade”, destacou.
A major lembra ainda a importância da participação da comunidade nas redes de proteção da instituição e de estar atenta às dicas de segurança divulgadas pelos militares.
“É o que chamamos de medidas de autoproteção. A segurança pública é um dever do Estado, mas, também, uma responsabilidade de todos. Para quem vai viajar nesse período, algumas dicas de segurança devem ser observadas para se proteger da ação dos criminosos”, disse.
Entre as ações estão trancar portas, janelas e portões; solicitar ao vizinho que recolha as correspondências e acione a PM quando observar a presença de pessoas suspeitas; não deixar luzes acesas de maneira intermitente, além de não deixar visíveis ferramentas, escadas e outros objetos que possam facilitar a entrada de pessoas no imóvel.
Fonte: Agência Minas


ARTIGOS
Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições
Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.
O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.
-
Geral2 dias atrás
Dois homens são condenados por homicídio brutal em Alpinópolis
-
ESPORTES2 dias atrás
Maurício do Vôlei Lidera ofensiva nacional pelo futuro da Lei de Incentivo ao Esporte
-
ENTRETENIMENTO2 dias atrás
Alpinópolis e a noite em que a história ganhou voz e rosto
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrás
No Japão, Sigma Lithium projeta Brasil como fornecedor estratégico de lítio
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrás
Festival com 140 atrações em Poços
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Hospital oncológico é ampliado
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
PIB do agronegócio mineiro alcança R$ 235 bilhões em 2024
-
Coluna Minas Gerais2 dias atrás
Uberlândia testa ônibus elétricos